AMARANTE

POLÍTICA

Alepi assina convênio com a Cesvale e servidores terão 50% de desconto em cursos

Publicado em

POLÍTICA


A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Asalpi) e o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale) formalizam parceria nesta segunda-feira (20), na presidência da Assembleia Legislativa do Estado, que garante desconto de 50% aos servidores da Alepi e seus dependentes para cursar graduações oferecidas pela faculdade particular.

Os cursos disponibilizados são Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Todos são realizados nos turnos manhã, tarde e noite.

Para o diretor-geral da Escola do Legislativo, Leonardo Silveira, a parceria com o Cesvale é uma excelente oportunidade para os servidores da Alepi e seus dependentes garantirem formação acadêmica com qualidade de ensino e de maneira acessível. “É uma satisfação que fechamos essa parceria com a Cesvale, entidade com 36 anos de serviços prestados à educação piauiense. E a Assembleia Legislativa traz mais uma vez para a sua Casa mais uma parceria que vai trazer qualificação para os funcionários e seus dependentes”, comemorou.

Segundo o presidente da Asalpi, Francisco Almeida, o “Bilé”, a parceria vai trazer mais qualificação para os servidores. “É com grande alegria que hoje firmamos essa parceria com a faculdade Cesvale, uma faculdade que tem uma excelente estrutura, que poderá gerar conhecimento e qualificação para os servidores da Assembleia. Qualificação essa que vai ser efeito no contracheque dos servidores, porque no nosso Plano de Cargos e Salários o servidor que tem curso superior tem uma melhoria salarial. Então não é só conhecimento, é também qualificação para nossos servidores”, ressaltou Bilé.

Leia Também:  Mais de R$ 180 mil em conta

O diretor institucional do Cesvale, o advogado Leonardo Airton Soares reforçou a parceria. “Nesse convênio os funcionários da Assembleia e seus dependentes possam estudar na faculdade com bolsas de até 50% de desconto. Isso vai fortalecer e aproximar a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, que é uma entidade de muita credibilidade e forte no Estado, e a faculdade Cesvale que nos seus 36 anos de existência firma esse convênio visando fortalecer a educação no Piauí e levar qualificação às pessoas que nos procurarem”, avaliou.

Com o convênio firmado, os servidores e dependentes da Assembleia Legislativa do Estado podem procurar a faculdade Cesvale para fazer suas matrículas. Além disso, a faculdade contará com um stand na Praça do Povo para apresentar e divulgar os cursos de graduação, além de atender os servidores da Casa.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Limma propõe o reconhecimento da utilidade pública de duas associações

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta semana, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), que declaram de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia e Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho. As matérias receberam votos favoráveis de todos os deputados presentes na sessão plenária e agora seguem para sanção do Governo do Estado.

O reconhecimento da utilidade pública pode ser concedido às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade. Esse reconhecimento é previsto pela Lei Estadual N° 5.447/05, de maio de 2005. Para que as entidades sejam declaradas de utilidade pública, a diretoria que atua nessas áreas não pode receber qualquer tipo de lucro ou remuneração, além de ter comprovada idoneidade moral.

“Ambas as associações são importantes para a valorização do homem e mulher do campo. Com o trabalho realizado pelas entidades, a agricultura familiar é fortalecida e melhorada, dando mais espaço para o crescimento e desenvolvimento dos produtores rurais das duas localidades”, declara o deputado estadual Francisco Limma.

Leia Também:  Wellington busca parceria com Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha

Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho

O Projeto de Lei 117/2021 reconhece o trabalho da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho, entidade localizada no município de Luís Correia, que já funciona há 15 anos com o objetivo é fomentar atividades produtivas e o empreendedorismo social para melhorar as condições de vida da comunidade, visando a autogestão de suas atividades econômicas e socioeducativas.

Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia.

O Projeto de Lei 175/2021 declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia, localizada no município de Manoel Emídio. A iniciativa possui mais de 18 anos e tem o objetivo de fortalecer a organização de base da agricultura familiar, com ênfase no processo produtivo e na importância da cooperação do socioeconômico solidário.

Ascom Deputado Francisco Limma – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA