AMARANTE

Piauí

Águas de Teresina participa da programação da Semana Nacional do Trânsito

Publicado em

Piauí


Neste sábado (18), a Águas de Teresina participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito da cidade, com o tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”, na Ponte Estaiada. Durante a ação, a concessionária estará com um estande disponibilizando informações sobre os projetos sociais desenvolvidos pela empresa, atendimento ao cliente, orientações sobre o consumo consciente no B-R-O Bró e exposição de bicicletas do museu da empresa, Fonte do Saber. No dia 22, próxima terça-feira, a concessionária realizará uma Blitz Educativa, na porta da empresa, além de palestra com colaboradores.

“O nosso objetivo é contribuir com essa mobilização de conscientização sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos. Uma mensagem que trabalhamos constantemente com os nossos colaboradores e que, neste momento, unimos forças com os órgãos Municipais e Federais de Teresina para promover essas ações de educação e conscientização para um trânsito mais seguro”, destaca Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária.

A Semana Nacional do Trânsito é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O tema deste ano tem a proposta de trazer reflexões sobre a temática da responsabilidade de cada um dos atores no trânsito.

Leia Também:  OAB irá vistoriar Penitenciária Mista de Parnaíba na próxima semana

“Para a Águas de Teresina é uma honra participar desse projeto que visa o cuidado com a vida no trânsito. Cuidar de vidas é algo que está na nossa natureza. Possuímos uma frota com mais de duzentos veículos e máquinas transitando dentro do perímetro urbano de Teresina. Passar essa mensagem de trafegar com responsabilidade, de conduzir o veículo com atenção, mantendo todos os cuidados necessários no trânsito é muito importante”, disse Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social.

Abertura do evento

A abertura do evento será realizada no Complexo Turístico Ponte Estaiada, a partir das 7h, com um passeio ciclístico. A iniciativa é promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e conta com a parceria da Águas de Teresina, Polícia Rodoviária Federal, Secretária Estadual de Saúde, Hemopi, Sest Senat, Detran, BPRE, Ciptran, OAB, Uespi, Equatorial, Brisanet, Hospital Itacor, entre outros.

Programação da Semana Nacional de Trânsito

18/09 (sábado), das 7h às 12h, no Complexo Turístico Ponte Estaiada, passeio ciclístico e exposição dos estandes das instituições e empresas parceiras do Programa Vida no Trânsito (PVT).
20/09 (segunda-feira), das 8h às 9h30, na Av. Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II, Intervenção Educativa de Trânsito.
21/09 (terça-feira), das 8h às 9h30, na Av. João XXIII no cruzamento com Av. Homero Castelo Branco, Faixa de Pedestre.
22/09 (quarta-feira), das 7h às 8h30, em frente a empresa Águas de Teresina, na Av. Camilo Filho, nº 1960, Todos os Santos, Intervenção Educativa de Trânsito.
23/09 (quinta-feira), das 7h30 às 8h30, em frente à sede da Strans, Intervenção Educativa de Trânsito.
24/09 (sexta-feira), das 7h30 às 9h30, no cruzamento da Av. Frei Serafim com Av. Miguel Rosa, Intervenção Educativa de Trânsito.

Leia Também:  Sede da PM é incendiada em ato de vandalismo no Piauí; cerca de 20 motos foram destruídas
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Piauí vacina 70% da população com a primeira dose contra a Covid

Publicados

em


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou, neste sábado (23), que o Piauí atingiu a marca de 70% da população piauiense vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A população completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única soma 44,43% dos piauienses.

De acordo com o vacinômetro, já foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.297.040, são de primeira dose e 1.457.833 de segunda dose e dose única. O Vacinômetro do Estado vem passando por atualizações e apresenta mudanças diariamente em relação à quantidade de vacinas aplicadas, à medida que os dados forem sendo inseridos pelos municípios.

Ao todo, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 milhões de doses ao Estado. A população vem sendo contemplada com vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

O Estado segue com uma logística de distribuição ágil, possibilitando que os lotes encaminhados pelo Ministério da Saúde, cheguem aos municípios com a maior brevidade. “Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, enfatizou Florentino.

Leia Também:  Equatorial Piauí divulga ganhadores do 3º sorteio da promoção Energia em Dia

Nas últimas semanas também estão sendo ampliados os grupos de aplicação de dose reforço (DR), que contempla além de idosos acima de 60 anos, os imunossuprimidos e profissionais de saúde. No estado já foram aplicadas 25.396vacinas em esquema de terceira dose. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, também vem ampliando. Neste grupo, a vacinação no grupo de 12 a 17 anos já passa de 79.017 mil, em 201 municípios.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA