AMARANTE

Piauí

Águas de Teresina abre inscrições para oficina audiovisual gratuita

Publicado em

Piauí


A Águas de Teresina está com inscrições abertas para o projeto Cultura Sustentável. A ação é uma iniciativa da produtora cultural Numen, que utiliza a arte como vetor de transformação social, ambiental e urbana. Serão oferecidos curso prático e videoaulas gratuitas sobre a produção de vídeos com temas relacionados à sustentabilidade. A oficina será destinada principalmente aos adolescentes, a partir dos 13 anos, e jovens adultos de Teresina. Não é preciso ter conhecimento prévio em audiovisual para participar. As vagas ficam abertas até 30 de agosto.

O projeto se dividirá em duas etapas. Na primeira, que acontece entre os dias 02 e 16 de agosto, serão disponibilizadas sete videoaulas, com 08 minutos de duração cada, no canal do YouTube. Os episódios abordam desde a história do cinema às técnicas que podem ser utilizadas na gravação de vídeos com o celular.

A partir da seleção dos alunos, no dia 06 de setembro começarão as oficinas online, que contarão com aulas virtuais sobre a produção de curtas-metragens documentais, produzidos por smartphones, com temática de sustentabilidade. Após completarem essa etapa, haverá a emissão de certificados. Dos 60 estudantes que participarão dessa parte, cinco terão suas produções selecionadas para serem apresentadas no evento regional do projeto e estarão concorrendo à premiação de um smartphone novo.

Leia Também:  Quadrilha Luar do São João se apresenta em Drive-in Junino na Central de Artesanato a partir desta quinta (24)

O evento regional será realizado por meio de uma live no YouTube no dia 13 de novembro, e ficará posteriormente disponível no canal do Cultura Sustentável com legendagem descritiva. Como o projeto será disponibilizado também para as cidades de Timon (MA) e Campo Grande (MS), será realizado um evento nacional, no dia 27 de novembro, com um teaser de todos os vídeos documentais selecionados e a revelação da premiação.

Realizado a partir da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto Cultura Sustentável é executado pela Numen Produtora, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, e é oferecido pela Aegea Saneamento e a sua concessionária local Águas de Teresina.

“Para Aegea, é um imenso orgulho apoiar o projeto Cultura Sustentável em importantes cidades atendidas pela companhia. Promover vidas mais dignas e saudáveis por meio dos nossos serviços em saneamento básico já está diretamente conectado com nossas premissas sustentáveis, sendo a água o principal elemento da vida. A Aegea acredita que a aproximação com a população local é essencial para transformação da realidade das pessoas e do meio ambiente,” destaca Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

Leia Também:  Piauiense é preso pela Polícia Federal ao tentar tirar certidão de antecedentes criminais no RN

“A Águas de Teresina busca constantemente por soluções inovadoras com o objetivo de obter uma melhoria contínua e sustentável dos seus processos. O relacionamento com a população, a partir de nossos projetos sociais, reforça esse compromisso, principalmente no que se refere ao desenvolvimento humano das comunidades onde atuamos”, destaca o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

“A atuação social faz parte da nossa história e do nosso propósito, além de representar um compromisso com a sociedade. Oferecer a oficina é uma forma de valorizar os nossos jovens para que eles sejam amigos do meio ambiente e, ainda, capacitá-los para possíveis oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza Bárbara Melo, gerente de Sustentabilidade da Águas de Teresina.

Sobre a Numen

Sediada em Campinas (SP), a Numen Produtora atua no país todo, realizando projetos de sustentabilidade, urbanismo e cultura. A partir de estudos sociais, a produtora estuda a demanda de cada cidade que atua, escolhendo quais iniciativas seriam mais benéficas para a comunidade. O seu intuito é levar recursos e ferramentas para a população seguir a realizar ações de transformação social após a realização dos projetos.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Águas de Teresina realiza nesta terça (21) programação ambiental comemorativa ao Dia da Árvore

Publicados

em


Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Águas de Teresina realizará amanhã, dia 21 de setembro, ação especial com os colaboradores de plantio de mudas nativas na Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). A iniciativa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da preservação de áreas verdes, cuidados com o meio ambiente e arborização urbana.

Para Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da concessionária, o incentivo à preservação do meio ambiente é um valor para a Águas de Teresina. “Trabalhamos com a água, com o meio ambiente e por isso é importante destacarmos datas como o Dia da Árvore dentro da empresa. Ao lembrarmos desse dia, fortalecemos a conscientização da preservação ambiental e, com isso, todo o trabalho que desenvolvemos com a gestão de água na cidade”.

O plantio será iniciado às 8h com a participação especial de uma criança da Cerâmica Cil (núcleo urbano que, recentemente, passou a ser administrado pela concessionária). A iniciativa visa destacar o compromisso da Águas de Teresina com a vida, com as pessoas, com a comunidade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Leia Também:  Dia Internacional da Mulher tem programação especial no Piauí

“É muito importante ensinar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois é algo essencial para o seu futuro. O simples ato de plantar uma árvore, desperta a responsabilidade que elas devem ter, com os outros e o meio o qual vivem. Por isso vamos levar uma criança para simbolizar esta ação tão importante para a humanidade”, relatou Aparecido.

Dia da Árvore
Despertar a conscientização para a preservação desse elemento importante para todo o meio ambiente. O dia foi escolhido em referência ao início da primavera, que inicia em 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA