AMARANTE

Piauí

Água Branca terá Centro de Parto Normal

Avatar

Publicado em

Piauí


O município de Água Branca terá um Centro de Parto Normal. A reunião para definir a abertura foi realizada nesta quinta-feira (29) entre o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o superintendente do Sistema de Saúde da Sesapi, Jefferson Campelo; o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro e o ex-prefeito, Jonas Moura.

O encontro faz parte do Programa de Proteção à Saúde Materna, que prevê a descentralização dos partos com melhor assistência à saúde materna no Piauí.

Segundo o superintendente Jefferson Campelo, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) precisa manter o seu atendimento a partos de alto risco. “Hoje, a gente enfrenta uma lotação na MDER porque lá está centralizado atendendo todos os tipos de partos. A abertura do Centro de Parto Normal será um divisor de águas para que mulheres de outras cidades não precisem vir à Teresina para ter seu filho”, diz.

De acordo com o secretário Florentino Neto, depois de Água Branca, outros municípios também devem ganhar Centros de Partos Normais. “Teresina, Altos e União serão as próximas cidades a dispor do serviço para melhorar o atendimento materno infantil no Piauí. As gestantes vão poder ser atendidas nos seus próprios municípios”, explica o gestor.

Leia Também:  Motoristas de ônibus deflagram greve em Teresina a partir desta segunda, dia 4
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

MPPI acompanha, fiscaliza e contribui com a vacinação contra a Covid-19 em Teresina

Avatar

Publicados

em


Desde o início da vacinação, as Promotorias de Saúde Pública de Teresina têm acompanhado a execução da campanha e diante das dificuldades tem contribuído com a execução. Inicialmente, na zona urbana, e considerando a complexidade da logística, o Ministério Público disponibilizou dois veículos e designou dois motoristas para auxílio da campanha.

Desta vez, o MPPI colaborou com a imunização dos cidadãos teresinenses que moram nas comunidades Cacimba Velha, quinta-feira (13), e Soinho, sexta-feira (14), localizadas na zona Rural de Teresina. Foram aplicadas doses de vacinas da Covid-19 e da Influenza. 

Nessa nova iniciativa, além de veículos e motoristas, o MPPI forneceu equipamentos, como cadeiras, mesas e toldos para apoiar a aplicação de vacinas. O ônibus da instituição também foi disponibilizado para o deslocamento das equipes dos profissionais de saúde que trabalharam na aplicação de vacinas.

O apoio na logística foi solicitado pelo Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, responsável pelas 12ª e 29ª Promotorias de Justiça de Teresina. O trabalho contou com a colaboração da Coordenadoria de Apoio Administrativo do MPPI e do Setor de Transportes.

Leia Também:  Veículo de prefeitura tomba com paciente que ia fazer tratamento em Picos

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA