Adelbarto Santos e Júnior Furreca são agora, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em São Francisco do Maranhão.
O anúncio foi acolhido e aplaudido pelos franciscoenses que participaram da convenção do PCdoB, no Clube das Rosas, nesta quinta-feira (28), que também formalizou as mais de 30 candidaturas ao cargo de vereador este ano.
“Desejo de mudança” foi a palavra de ordem que norteou os discursos dos candidatos durante o convenção.
A abertura da solenidade foi feita pelo presidente do PCdoB e candidato a prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos.
Além da população de São Francisco, participaram do momento solene os presidentes dos partidos aliados PEN, PSL, PSDB, DEM e PMN e o deputado federal pelo PCdoB Rubens Júnior.
A vereadora Iverlene Maria Ribeiro (PMN) iniciou os discursos relacionando as principais necessidades do município sob forma de apelo aos candidatos Adelbarto e Furreca.
“Elencamos pela ordem a tabela de pagamento dos servidores públicos. A nossa cidade tem passado por 4 anos de sofrimento, quer na educação, na saúde, na administração e em todos os setores”, disse ela.
O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) confirmou a visita do governador Flávio Dino a São Francisco do Maranhão durante a campanha de Adelbarto e Furreca.
“Os dois acompanham o nosso governador desde 2010. Hoje é o primeiro dia da maior, mais vibrante, mais alegre e vitoriosa campanha de São Francisco do Maranhão. Eu peço com toda honestidade que a gente faça uma campanha limpa, de coração aberto e sem cair nas mentiras e nas agressões”, disse o deputado ao ter a confirmação do público de que Flávio Dino foi o primeiro Governador a visitar a comunidade Mimoso.
Num discurso otimista, o candidato a vice-prefeito, Júnior Furreca, agradeceu ao público presente pelo apoio e afirmou que acredita no desenvolvimento do município por meio da geração de emprego e renda. “Com conversa e entendimento, nós vamos visitar todas as casas e levar nossos ideais”, disse.
Adelbarto Santos, candidato a prefeito e presidente do PCdoB, lamentou a situação pela qual passa São Francisco em todos os setores, e defendeu uma campanha movida pela verdade. “Aqui, no nosso município, nunca mais nasceu um franciscoense, geralmente nasce fora e vem para cá”, referiu-se ele à precariedade da saúde do municipio.
Adelbarto falou ainda sobre as lideranças políticas que estão apoiando a coligação, a exemplo do vice-prefeito da atual gestão, Elson Ayres, do lider comunitário, Domingos Capitão, dentre outros.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante, Luíza Neta, e diretores da entidade participaram do evento. A presidente foi convocada para compor a mesa de honra.
Edição, postagem e fotos: Denison Duarte