AMARANTE

PIAUÍ

Acolhidos da Fazenda da Esperança recebem sacramento da Eucaristia

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


A Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, em Oeiras, realizou, nesse domingo (4), a celebração da Páscoa com concretização da Primeira Eucaristia para quatro acolhidos da comunidade terapêutica. A unidade de recuperação masculina fica situada no município de São João da Varjota, 16km da cidade de Oeiras, e é credenciada à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas). A Primeira Eucaristia é o sacramento no qual os fiéis católicos recebem pela primeira vez o corpo e sangue de Cristo.

O diretor espiritual da unidade, padre  Francisco das Chagas, falou aos presentes da satisfação dos acolhidos em poder, a partir de agora, receber a sagrada comunhão.

“Cada passo que damos rumo ao Cristo é uma vitória. Conversando com os jovens que receberam o sacramento da Eucaristia, eles nos contavam dessa grande alegria, pois nunca pensaram que chegariam onde estão”, informou padre Chagas.

“Receber a Eucaristia não é algo pequeno, porque recebemos o próprio Cristo vivo e verdadeiro para servir de alimento para nós, e é esse alimento que vai ajudar a termos forças em todos os momentos de nossas vidas”, explicou o religioso.

Leia Também:  Pai e filha sobrevivem a grave acidente provocado por jumento em rodovia do interior do Piauí

José Francisco da Silva, responsável pela entidade, garantiu que esse é um momento de profunda alegria por ver mais vidas sendo restauradas. “Momento ímpar em nossas vidas onde meditamos a alegria do Cristo ressuscitado”, finalizou o coordenador.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Equatorial Piauí e Governo do Estado lançam Campanha Tarifa Social 2021

Avatar

Publicados

em

Campanha Tarifa Social 2021 | Foto: Régis Falcão / CCOM

A Equatorial Piauí e o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Assistência Social-(SASC) lançaram nesta terça (13) a Campanha da Tarifa Social 2021, que pretende mobilizar os 224 municípios em prol da ampliação do alcance do benefício no Piauí. O lançamento ocorreu durante a solenidade virtual que marcou a conquista do Piauí no primeiro lugar do ranking nacional da ANEEL em número e cobertura de cadastros da Tarifa Social de Energia Elétrica, quando o estado alcançou 475 mil famílias cadastradas ano passado. Os números representaram uma economia total para os beneficiados superior a R$ 164 milhões, possibilitando que esse recurso fosse investido em outras necessidades, movimentando a economia local de cada município.

A campanha, intitulada ‘’Menos Tarifa, mais Social’’, busca potencializar ainda mais o número de cadastros no Piauí, chegando a 504 mil cadastros neste ano. Para firmar a continuidade da parceria entre Equatorial e Governo, foi assinado um novo termo de convênio que permitirá a continuidade de ações de busca ativa e atuação integrada para aumento do número de cadastrados na Tarifa Social. Atualmente, ainda existem 93 mil famílias piauienses em potencial para receber o benefício.

Leia Também:  Alunos de Medicina da Uespi desenvolvem projeto em rede social sobre intoxicações

“O Piauí mostrou sua força e destacou-se como o Estado que mais cadastrou sua população graças a diversas ferramentas e parcerias institucionais integradas entre distribuidora, estado e municípios. Agradecemos ao Governo e SASC pelo pioneirismo da ação de busca ativa, além do acompanhamento das ações nos municípios, celebração de convênio com o INSS, pelo compartilhamento de informações com base dados para facilitar identificação das famílias aptas a receber o benefício, além da empresas envolvidas na divulgação da campanha, treinamento de multiplicadores, customização das ferramentas utilizadas para os cadastros e de sistemas inovadoras que desburocratizaram entrada de cadastros na tarifa social. ‘’ destaca Adaildo Andrade, executivo de faturamento da Equatorial Piauí.

Uma das famílias beneficiadas em 2020 foi a da Cristiane Maria, 35 anos, agricultora, moradora da Comunidade Campus Dourado, no município de Nazária. ‘’Assim que soube da existência do programa, fui me cadastrar indo até uma das agências da Equatorial. De forma rápida e fácil, o desconto veio no mês seguinte e tem ajudado muito minha família a ter um pouco mais renda para alimentação e saúde, o que faz grande diferença no nosso dia a dia’’ destaca Cristiane.

Leia Também:  Verbiany Leal, candidata da cidade de Batalha, é eleita Miss Piauí 2014

Como se cadastrar na Tarifa Social:

1. Na assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200;
2. No site da Equatorial www.equatorialenergia.com.br
3. Na Central de Atendimento no 0800 086 0800
4. Através do contato com leiturista da Distribuidora, que também realiza o cadastro
5. Agências de atendimento da Equatorial Piauí
6. Site da SASC – www.sasc.pi.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA