AMARANTE

Teresina

Ações sociais impactam famílias carentes em Teresina

O projeto é desenvolvido por vários clubes no Brasil e em Teresina ganha destaque por conta do trabalho de excelência

Publicado em

Teresina

Ações sociais famílias carentes rotary club

A prestação de serviços comunitários é um dos pilares do Rotary Club de Teresina Piçarra, que vem desenvolvendo ações importantes na região Centro/Sul de Teresina. Há alguns anos a entidade apoia a Associação Fraternidade – ‘O amor é a resposta’, no bairro Vila Ferroviária, com várias iniciativas benéficas aos moradores.

Dentre as principais ações está o “Sorriso Rotário”, que beneficia a população com consultas ortodônticas. O projeto é desenvolvido por vários clubes no Brasil e em Teresina e ganha destaque por conta do trabalho de excelência, repercutido em veículos de comunicação de grande importância em nível municipal. Os atendimentos são feitos mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, na sede da própria Associação Fraternidade.

Outros projetos também são desenvolvidos, como a “Sala de Balé”. Com o apoio do Rotary Club de Teresina Piçarra, cerca 60 crianças têm acesso a uma sala aparelhada para aulas de balé. Ao todo são ministradas aulas três vezes por semana, às segundas, quartas e aos sábados. A sala está em pleno funcionamento e ajuda na educação e socialização destes jovens por meio da dança e cultura.

Leia Também:  Ex-presidiário é assassinado com pelo menos seis tiros no bairro Jardim Europa, em Teresina

Em paralelo com o projeto de dança, funciona a “Sala Digital”. Ela é composta por 21 microcomputadores para as aulas de informática básica, ministradas pelo SENAI. Com o curso de Operador de Computador, os moradores que participam deste projeto podem ingressar no mercado de trabalho com um preparo maior e conquistar um emprego. As aulas serão reiniciadas no próximo dia 16 de maio com novas turmas.

Outro projeto desenvolvido é o “Bazar da Comunidade”, aberto para todas as pessoas que visitam a Associação e desejam contribuir doando roupas, calçados e acessórios. Após a coleta dos itens, eles são selecionados, organizados e precificados de forma acessível para serem vendidos aos moradores da comunidade.

Através de projetos sustentáveis, como os desenvolvidos na Associação Fraternidade — ‘O Amor é a Resposta’, a vida dos moradores de comunidades carentes, como as famílias da Vila Ferroviária, são impactadas positivamente. Espera-se que esta parceria seja duradoura e possa ajudar cada vez mais famílias, num mundo melhor.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Teresina

Câmara aprova título de cidadão teresinense a dois ex-governadores do Rotary International

Publicados

em

título cidadão teresinense rotary internacional

Foi aprovado de forma unânime nesta quarta-feira (25) a concessão de dois novos títulos de cidadão teresinense pela Câmara Municipal de Teresina. Com a autoria do vereador Aluísio Sampaio (PP), os ex-Governadores do Distrito 4490 da Rotary International, Renê Ribeiro Cruz e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, receberão o título.

Os dois membros do Rotary Club international foram importantes durante o combate na pandemia da Covid-19. Durante sua gestão como governador, Renê Ribeiro Cruz impactou positivamente com a doação de 35 capacetes especiais usados para terapia respiratória de pacientes em tratamento de sintomas mais avançados do novo coronavírus (Covid-19), ainda em 2021, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina. Além deles, outros 115 capacetes semelhantes também foram arrecadados e divididos entre os estados do Maranhão e Ceará.

Os novos equipamentos, doados pelo Rotary Club do Brasil, ficaram à disposição de todos os hospitais que integram a rede municipal de saúde. Antônio Barbosa também é uma figura emblemática no Rotary Club com participação em várias ações dentro de Teresina, com projetos humanitários em comunidades carentes da capital piauiense e é indicado como Diretor Rotary International Indicado 2023-25.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motociclista mata criminoso a tiros ao reagir a assalto no bairro Itararé, em Teresina
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA