AMARANTE

POLÍCIA

17 armas de fogo apreendidas durante o final de semana

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


No período de 08 a 11 de abril de 2021, a Polícia Militar apreendeu um quantitativo de 17 armas de fogo, nas Cidades de Morro do Chapéu, Parnaíba, Piripiri, Prata do Piauí, Teresina, dentre outras. 
No início da manhã do sábado (10), o GPM de Morro do Chapéu fez abordagem na PI-214 onde localizou um homem com um revólver calibre 32 com seis munições na cintura. O indivíduo foi conduzido para o Distrito de Esperantina. Durante Operação Impacto em Parnaíba, o 2º BPM prendeu dois indivíduos por direção perigosa, roubo de um aparelho celular e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes onde foram autuados. Em Teresina, a equipe de motos tática do 13º BPM também apreendeu uma arma de fogo.
A ROCAM 03 no desempenho do motopatrulhamento tático na execução da Operação Candeeiro, na Av. Walfrido Salmito no Bairro Promorar localizou dois indivíduos trafegando na motocicleta FAN 125 vermelha em atitude suspeita.  A dupla desobedeceu a ordem de parada, fazendo-se necessário o acompanhamento tático, momento em que foi visto que o garupa dispensou uma arma de fogo. Após a interceptação foi verificada a restrição de roubo do veículo. Em ato contínuo, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes. 
Foto_12042021_120409

Leia Também:  Polícia prende suspeito de abuso a enteada no PI
O Batalhão RONE em rondas pelo Bairro Mafrense visualizou um veículo Palio Branco de placa OSH-6655 onde estava um casal e quatro crianças. Durante busca foi encontrada uma pistola Taurus calibre 40 com um carregador com nove munições e com o homem estavam duas porções de substância análoga a maconha, três celulares e a quantia de R$ 739,40. As crianças foram entregues a avó materna que compareceu ao local e o casal foi conduzido para a Central. No mesmo dia, a equipe RONE 46 fez a detenção de um indivíduo que estava com 10 munições calibre 38. Por fim, o acusado foi apresentado à Delegacia de Polícia. 
No dia seguinte (11), a 3ª Companhia do 15º BPM tomou conhecimento sobre o roubo de uma motocicleta Honda Titan 160 roxa na Cidade de Barras. No decorrer das diligências foi possível prender um dos acusados com um revólver calibre 38. A motocicleta foi encontrada abandonada em Piripiri. E o GPM de Prata logrou êxito ao prender um homem de 49 anos. No momento da prisão, o indivíduo estava com uma espingarda dentro do veículo. Ao final da ocorrência foi feita a condução do indivíduo para a Delegacia de Água Branca. E à tarde, as 17h40, o GPM de Aroazes, localizou um  homem que estava em posse de uma espingarda calibre 32. O indivíduo ao perceber a aproximação da guarnição empreendeu fuga adentrando um matagal e abandonando a arma de fogo.  
E a noite, a Força Tática do 5º BPM tomou conhecimento sobre um roubo na Cidade de José de Freitas onde indivíduos haviam roubado um ônix e empreenderam fuga no sentido do Povoado Soinho. O veículo foi localizado na Av. Presidente Kennedy. De imediato foi feito o acompanhamento e após a abordagem ocorreu a prisão dos indivíduos e apreensão de dois revólveres, do veículo e do celular da vítima do roubo. Com o apoio da tática 02 os indivíduos foram entregues na Central de Flagrantes. 
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Hospital da Polícia Militar recebe ambulância do projeto Craques da Saúde da Federação de Futebol

Avatar

Publicados

em


O Hospital da Polícia Militar do Piauí recebeu uma ambulância do projeto “Craques da Saúde” pela Federação de Futebol do Piauí, na manhã desta quinta-feira (06), no pátio interno do Quartel do Comando Geral. 
Foto_06052021_120546

A ambulância modelo Fiat Fiorino Greencar foi adquirida através de recursos oriundos da Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a Federação de Futebol do Piauí com intuito de homenagear os hospitais estaduais da rede SUS no combate à Covid-19, sendo contemplado no Estado do Piauí o Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde.

 
Foto_06052021_120557

Em ato solene e simbólico, o Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, realizou a entrega da chave ao Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, que agradeceu à CBF e à FFP-PI, ressaltou o trabalho desempenhado pelos profissionais do HPM e estendeu seu cumprimento e reconhecimento a todos na pessoa do Diretor-Geral do HPM, Tenente-Coronel Marcos Rogério. O Comandante reforçou que equipe do Hospital durante a pandemia sempre esteve empenhada em atender aos policiais militares bem como a sociedade em geral, assim como destacou que a ambulância contribuirá para salvar mais vidas no Piauí.  O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, falou que se sente orgulhoso e agradecido por essa aquisição do Hospital e enfatizou o compromisso de proporcionar sempre as melhores condições para o povo piauiense. 

Leia Também:  Polícia Federal divulga o balanço da Operação Zephyros
Foto_06052021_120534

Também estiveram presentes na solenidade o Deputado Federal, Capitão Fábio Abreu; os Deputados do Estado, Coronel Carlos Augusto e Warton Lacerda; o Subcomandante-Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; o Coronel Rodrigues; o Coronel Sá Júnior; o Coronel Leonardo; o Coronel Felipe; o Tenente-Coronel Lucena, e demais oficiais e praças. 

Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA