5:38 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Usuários do WhatsApp têm até a próxima semana para rejeitar compartilhamento de dados

Edição e postagem: Denison Duarte, em 19-09-2016 20:58 | Última modificação: 19-09-2016 20:58
Hospital de Olhos

Os novos usuários do app de troca de mensagem, WhatsApp, serão obrigados a aderir a nova política de privacidade para continuar usando o aplicativo; os dados, segundo o G1, serão compartilhados de forma compulsória.

Agora, quem já é usuário e não deseja o compartilhamento dos dados, tem até o diz 25 de setembro para rejeitar os novos termos de privacidade. Essa nova opção não estará disponível para os novos usuários.

Ao informar a mudança, no dia 25 de agosto, a empresa afirmou que o prazo seria “de até 30 dias para decidir se gostariam de concordar e continuar utilizando o WhatsApp”.

Rejeitando a nova política de privacidade

A rejeição do compartilhamento não será possível, a partir dos 30 dias, de acordo com o WhatsApp. Nos quatro anos do app, esta é a primeira vez que acontece uma mudança na sua política de privacidade.

Há duas maneiras de não aceitar a nova política de compartilhamento de dados>

Ao iniciar o app e se deparar com um aviso de atualização é preciso clicar em ‘leia’; se o usuário já aceitou, ele tem até a próxima semana para escolher se quer ou não.

Basta apenas entrar no aplicativo, ir para ‘Configurações ou Ajustes’, em seguida escolher a opção ‘Conta’ e, finalmente, optar por marcar ou desmarcar ‘compartilhar os dados da conta.