11:53 am - terça-feira novembro 21, 2017

Google anuncia que o gerenciador de fotos Picasa será descontinuado

Edição e postagem: Denison Duarte, em 14-02-2016 22:11 | Última modificação: 14-02-2016 22:11
Hospital de Olhos

O Picasa, serviço de organização de imagens, lançado há 15 anos vai ser encerrado. A informação divulgada nesta sexta-feira (12) é da empresa Google.

A idealizadora do serviço acredita que pode criar uma experiência muito melhor do que o oferecido pelo Picasa.

“Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor nos concentrando em um serviço que ofere mais funcionalidades e opera em dispositivos móveis e computadores, em vez de dividir nossos esforços em dois produtos diferentes”, disse a companhia em seu blog.

Quanto aos constrangimentos dos usuários, a empresa pede desculpas. Ela garante que o que está por vir vai melhorar consideravelmente a experiência com fotos.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que esta transição causar, mas queremos assegurar que estamos fazendo isso com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de fotos possível. O Google Photos é mais inteligente e mais novo e oferece uma plataforma melhor para construirmos experiências surpreendentes”, promete a empresa.

Com a mudança, o aplicativo na versão Desktop deixará de receber atualizações. Ainda este ano, possivelmente em maio, a empresa vai disponibilizar um espaço para os usuários visualizarem os álbuns montados e armazenados no serviço.

O serviço estará também presente no Google Photos.

Picasa

picasa

Edição e postagem: Denison Duarte