12:24 am - terça-feira novembro 21, 2017

Decisão de tirar o WhatsApp do ar no Brasil, vira meme na internet; confira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 26-02-2015 13:22 | Última modificação: 26-02-2015 16:38
Decisão de tirar o WhatsApp do ar no Brasil, vira meme na internet; confira

Hospital de Olhos

A decisão do juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Piauí, de determinar que empresas de telefonia suspendam temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp gerou comoção nas redes sociais.

No Twittter, hastags e termos ligados a decisão figuravam entre os assuntos mais comentados da rede na manhã desta quinta-feira (26). Alguns se lamentavam sobre o possível bloqueio, comentando o que fariam sem o aplicativo com a hashtag #SemWhatsAppEu. Outros usuários também mencionaram o aplicativo Telegram, que seria uma alternativa ao WhatsApp se ele for mesmo proibido de funcionar no país.

Entenda o caso
O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, determinou que empresas de telefonia suspendam temporariamente em todo o Brasil o acesso ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp.

Em nota para a imprensa divulgada nesta quarta-feira (25), o Núcleo de Inteligência diz que o mandado judicial foi expedido em 11 de fevereiro, após a empresa se negar a dar informações para uma investigação policial.

Também segundo a delegada da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Kátia Esteves, afirma que todas as empresas de telefonias foram notificadas sobre a suspensão do serviço ainda no mês de fevereiro deste ano e que elas vêm descumprindo a ordem.

O G1 procurou o WhatsApp, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre a decisão judicial.  Também procuramos as empresas de telefonia, mas elas ainda não responderam.

app1 app2 app3 app4 app5 app6 2 app7 3 1 4