3:57 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Mensagens: WhatsApp supera Facebook

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-12-2013 23:14 | Última modificação: 15-12-2013 00:39
Mensagens: WhatsApp supera Facebook

Hospital de Olhos

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp é o mais usado por donos de smartphones com sistema Android e iPhones em todo o mundo. É o que revela uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos, Brasil, China, Indonésia e África do Sul pela consultoria On Device, especializada em dispostiivos móveis.

De acordo com o Ubergizmo, WhatsApp deixou para trás fortes concorrentes, como Facebook Messenger, WeChat, Line, Hangouts, Skype, Snapchat e até mesmo o iMessage, da Apple, que permite enviar mensagens gratuitas entre aparelhos da empresa.
A pergunta feita aos donos de smartphones foi “Qual é o serviço de mensagens instantâneas que você usa ao menos uma vez por semana?”.

Curta nossa Fanpage no facebook

A On Device entrevistou 3.759 pessoas em diversos continentes, exceto a Europa. Outra falha do estudo foi não ter incluido os usuários de dispositivos com sistema Windows Phone, que atualmente representam 10% dos smartphones do continente europeu.

No mundo, o WhatsApp tem 350 milhões de usuários, enquanto o segundo colocado, o Line, conta com 300 milhões.

Vale ressaltar que não há versão oficial do aplicativo para computadores, diferentemente dos concorrentes Facebook, Skype, Hangouts e Viber – e que essa pesquisa avaliou apenas o uso desses serviços em smartphones.