6:35 am - sábado novembro 18, 2017

Presidente e fundador do Facebook é ameaçado pelo Estado Islâmico

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-02-2016 14:04 | Última modificação: 25-02-2016 14:04
Hospital de Olhos

Mark Zuckerberg ameaçado – O presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e o criador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, foram ameaçados em novo vídeo de propaganda do Estado Islâmico.

A remoção de páginas e perfis de membros radicais pelas respectivas redes sociais está sendo vista como a causa provável das ameaças.

No vídeo são exibidas fotos dos dois perfuradas por tiros de metralhadoras. “Vocês anunciam todos os dias que estão suspendendo nossas contas”, afirma a legenda da imagem do vídeo.

“Para vocês nós dizemos: isso é tudo o que podem fazer?”. Em 2014, foi feita uma ameaça feita por escrito, e dizia que “quando nossos leões vierem tomar o seu suspiro, vocês jamais voltarão à vida”.

O assunto não foi comentado por nenhuma das duas empresas. Um dos representantes do Twitter afirmou que esse tipo de ameaça já se tornou comum. “Acontece toda hora”, teria afirmado ele ao Business Insider.

Propagandas extremistas são divulgadas com frequência em redes sociais pelo Estado Islâmico. O treinamento de jovens para o exército Islâmico acontece também com frequência. O fechamento das contas prejudica a estratégica.

Mark Zuckerberg ameaçado

Mark Zuckerberg ameaçado

Edição e postagem: Denison Duarte

Com informações do Olhar Digital