9:24 pm - sábado outubro 21, 2017

Anatel proíbe operadora Oi de cobrar ligações em orelhões em 15 estados até março de 2018

Edição e postagem: Denison Duarte, em 03-10-2017 11:59 | Última modificação: 03-10-2017 12:03
Hospital de Olhos


LIGAÇÕES EM ORELHÕES
– Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a operadora Oi não irá mais cobrar por ligações telefônicas locais e de longa distância em 15 estados brasileiros.

A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tendo como base o não cumprimento das obrigações por parte da operadora.

A Anatel determinou que a medida entre em vigor desde o último domingo (1º) para os Estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

A concessionária foi responsabilizada após fiscalização da Anatel, que teve a confirmação de que o percentual de orelhões em condições de operação não alcançou o patamar estabelecido pela agência. Segundo a Anatel, esse patamar deve ser de 90% em todas as unidades da federação e de 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

Anatel informa ainda que a gratuidade será até o dia 30 de março de 2018, quando será feita a divulgação do resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões.

Operadora Oi | ligações em orelhões serão gratuitas até março de 2018

Com informações do R7