11:32 am - quarta-feira julho 26, 2017

Lernstift: a caneta que sinaliza erros de ortografia

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-07-2013 22:07 | Última modificação: 15-07-2013 22:07
Hospital de Olhos

Aprender a escrever pode ser algo frustrante para as crianças, principalmente no momento em que elas precisam rever os seus próprios “deslizes” ou repetir a escrita diversas vezes. Para que esse processo passe a ser mais divertido e até mesmo mais rápido, dois alemães criaram uma caneta que vibra toda vez que um erro de ortografia acontece.

Para que isso seja possível, o aparelho utiliza um sensor que combina as características de recursos sensíveis ao movimento, um giroscópio e um acelerômetro. Dessa maneira, mesmo que a criança escreva a palavra desejada “no ar”, a caneta vai captar todos os movimentos feitos corretamente, podendo ajudar em momentos variados.

PROJETO AINDA EM DESENVOLVIMENTO

Além disso, a parte interior da caneta conta com um microcomputador que roda um sistema baseado no Linux, chip de memória e antena WiFi. Com isso, o aparelho pode ser calibrado com a escrita de uma pessoa específica e sincronizado com um smartphone ou tablet, com a possibilidade de acrescentar palavras ao dicionário em questão — por enquanto, há suporte apenas para o inglês e alemão.

Maiores informações, clique aqui!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE