6:30 am - domingo novembro 19, 2017

Juíza do Rio bloqueia WhatsApp em todo o Brasil sem prazo para regularização dos serviços; veja

Edição e postagem: Denison Duarte, em 19-07-2016 14:25 | Última modificação: 19-07-2016 17:11
Hospital de Olhos

Juiza bloqueia WhatsApp – A juíza Daniela Barbosa de Souza, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o país nesta terça-feira (19).

Como em outras ocasiões no país, o bloqueio diz respeito ao não compartilhamento de informações sobre investigações criminais.

“A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo”, diz Souza na decisão. A medida determinou o veto imediato à ferramenta.

As operadoras receberam a ordem de bloqueio e também a informação de que serão multadas em R$ 50 mil caso não seja quebrado o sigilo de mensagens trocadas pelo app.

O presidente do Sinditelebrasil, Edson Levy, afirmou que o bloqueio está acontecendo à medida em que as empresas forem recebendo a notificação.

“Isso atrapalha a operação, pois, as empresas têm que destinar uma mão-de-obra para o bloqueio e desbloqueio da plataforma. Mas, é uma decisão que tem que ser cumprida”, disse Levy.

Diferentemente das últimas determinações, não há prazo para a regularização dos serviços.

Juiza bloqueia WhatsApp – as cinco operadoras decidiram cumprir a determinação

juiza bloqueia whatsapp

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações da Folha de São Paulo