8:46 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Falha afeta DNS do Net Vírtua, redirecionando internautas para Flash Player falso

Edição e postagem: Denison Duarte, em 27-04-2014 23:57 | Última modificação: 27-04-2014 23:57
Hospital de Olhos

Os assinantes da banda larga da Net enfrentaram uma situação curiosa neste final de semana. O sistema de DNS da empresa, responsável por converter os endereços digitados no navegador em endereços de IP, aparentemente foi afetado por uma ação hacker. Os assinantes do Vírtua tentavam acessar as páginas do Google, mas caíam em um site que oferecia a instalação de um falso Flash Player.

Pipocaram nas redes sociais diversos relatos de clientes da Net com o mesmo problema. Aparentemente, a falha foi verificada no sábado (26). Parece que a situação foi resolvida no domingo (27).

O estudante Caio Alexandre, assinante do Vírtua em São Paulo, contou que os serviços do Google foram os principais afetados: “Alguém mudou o DNS da NET de modo que na hora que você acessa algo como o Google, redirecionava para o download de um Flash Player da vida”, segundo nos disse.

O universitário mineiro Willian Max – velho conhecido deste Tecnoblog – registrou o momento em que tentava acessar o site da Apple, mas caiu na mensagem sobre instalação da extensão da Adobe. Como se sabe, os dispositivos com a maçã na traseira não conseguem reproduzir conteúdos em Flash. Sorte a do Willian.

Fonte: Tecnoblog

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE