6:59 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Facebook imita YouTube, cria ‘vídeos secretos’ e limita por gênero e idade

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-07-2015 14:54 | Última modificação: 22-07-2015 14:54
Hospital de Olhos

O Facebook introduziu na terça-feira (21) novas opções para quem quer fizer o upload de vídeos, em uma tentativa de atrair usuários do YouTube, a plataforma de vídeos do Google. A partir de agora, será possível limitar conteúdo a determinado gênero ou idade e tornar um vídeo “secreto”, restringindo seu acesso às pessoas que possuem o link direto. Saiba como funciona o novo dashboard Video Library.

As novas opções estão disponíveis para todos os donos de páginas de fãs e permitem um controle maior sobre o alcance de seu material. Além das restrições de gênero e idade, a rede social já permitia que os usuários limitassem o alcance de seus vídeos baseados em idioma e local (cidade).

Modo secreto

Os vídeos poderão ser carregados em modo secreto, de forma que somente os usuários que possuam o link direto do conteúdo possam acessá-lo. Este recurso foi pensado para quem quer usar o Facebook somente para hospedar conteúdo e depois incorporá-lo em outros sites e blogues, por exemplo.

Por outro lado, a atualização também permite que donos de páginas gerenciem a distribuição e proíbam que seus vídeos sejam embutidos em outras páginas. O recurso é similar ao oferecido pelo YouTube.

Vídeos com validade

Também será possível definir uma data de validade para os vídeos. A partir do dia escolhido o conteúdo será automaticamente apagado, mas suas estatísticas de visualização serão armazenadas no serviço. O material também poderá ser adicionado silenciosamente à galeria de uma página, sem ser publicado no Feed de Notícias.

Fonte: TechTudo