2:00 pm - sábado novembro 18, 2017

Facebook começa a liberar no Messenger proteção com criptografia de ponta-a-ponta

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-07-2016 18:35 | Última modificação: 08-07-2016 18:35
Hospital de Olhos

Criptografia no Messenger – Nesta sexta-feira (8), o Facebook começou a liberar possibilidades de usuários do ‘Messenger’ terem suas conversas protegidas por criptografia de ponta-a-ponta.

Da mesma forma, o WhatsApp, que pertence à mesma empresa, adotou a mesma tecnologia para segurança dos usuários durante as conversações.

A forma de bate-papo nos dois aplicativos acontece de maniera diferente: no WhatsApp, as mensagens enviadas recebem a camada adicional de proteção.

O usuário que quiser a proteção terá de abrir uma ‘conversa secreta’ no Messenger.

Os primeiros testes estão sendo feitos pelo Facebook, e nem todos os usuários têm disponível.

Quem quiser acessar no celular, basta ter acesso ao menu do aplicativo e escolher a opção para abrir uma nova conversa.

Dentre as peculiaridades desses chats estão a acessibilidade apenas em um aparelho, e não suportam todos os formatos de conteúdos, a exempo de Gif’s e vídeos.

“Para permitir que você faça isso, nós estamos começando a testar a habilidade de criar conversas secretas tête-à-tête no Messenger, que irá será criptografada de ponta-a-ponta e pode ser lida em um dispositivo que a pessoa está usando para se comunicar. Isso significa que as mensagens são apenas para você e não outra pessoa –ninguém mais nem mesmo nós”, explica o Facebook.

Na conversa secreta, é possível escolher qual o período de validade para que a mensagem seja enviada, para que o conteúdo possa ser acessado.

Criptografia no Messenger

criptografia no messenger