7:55 am - sábado novembro 18, 2017

Cortana, a ‘vidente’ do Windows Phone, revela o campeão da Copa

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-07-2014 22:13 | Última modificação: 11-07-2014 22:18
Cortana, a ‘vidente’ do Windows Phone, revela o campeão da Copa

Hospital de Olhos

A Cortana, assistente virtual do Windows Phone, já tem sua aposta para a equipe campeã da Copa do Mundo 2014. Após acertar 14 das 14 partidas que palpitou, a “vidente” da Microsoft indicou que a Alemanha vence a Argentina na final deste domingo (13), no Maracanã. Outra previsão é que o Brasil deve ficar na terceira colocação do mundial, vencendo a Holanda neste sábado (12), em Brasília.

Brasil está entre os países que mais usam o Windows Phone, diz pesquisa

Cortana, assistente virtual do Windows Phone, acertou todas as partidas que opinou na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Microsoft)Cortana, assistente virtual do Windows Phone, acertou todas as partidas que opinou na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Microsoft)

 Embora só aponte o vencedor e não o placar da partida, Cortana afirma que a equipe alemã leva uma pequena vantagem sobre os “hermanos” para conquistar o tetracampeonato mundial. No entanto, a assistente evita afirmar com convicção que este será o resultado final, ao contrário de boa parte das suas previsões.

Cortana aposta na vitória da seleção alemã na final (à esquerda) e que Brasil ficará com o terceiro lugar da Copa (à direita) (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana aposta na vitória da seleção alemã na final (à esquerda) e que Brasil ficará com o terceiro lugar da Copa (à direita) (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Já para o jogo do sábado, a assistente “vidente” prefere apostar na vitória da seleção brasileira contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. “Está por um triz, mas o Bing me diz que o Brasil é o principal candidato”, responde Cortana, originalmente em inglês. Os palpites usam como base o buscador da Microsoft, que por sua vez baseia-se em modelos matemáticos e na análise de informações sobre o retrospecto das equipes.

Fonte: TechTudo.