7:32 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Apple compra empresa para melhorar fotos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-01-2014 09:33 | Última modificação: 08-01-2014 09:35
Apple compra empresa para melhorar fotos

Hospital de Olhos

Quem tem ou teve um iPhone com certeza já reclamou da câmera alguma vez na vida. Seja pelo flash forte, a qualidade da imagem ou outras características. Nos últimos tempos, a Apple tem tentando preencher essas lacunas, como no caso do iPhone 5S, que trouxe o modo contínuo (capaz de tirar 10 fotos por segundo) e fazer vídeos em slow-motion.

Contudo, parece que a empresa da maçã ainda não está satisfeita com a ferramenta. Isso porque, recentemente, a Apple adquiriu a SnappyLab, empresa que desenvolveu um algoritmo que permite fotografar mais rápido no iPhone.

A aquisição foi divulgada pelo TechCrunch e confirmada pela própria companhia ao site Re/code. Como de costume, a Apple não comentou a compra, e se limitou apenas a dizer por um porta-voz que “compra pequenas tecnologias de tempos em tempos, e geralmente não discute seu propósito ou planos”.

A SnappyLab chegou a ter um aplicativo na App Store chamado SnappyCam, que permitia tirar até 60 fotos por segundo, criar GIFS e outras funcionalidades. Contudo, o app foi retirado da loja. Ao que tudo indica, tal tecnologia deve ser utilizada em um futuro próximo.

O valor da negociação não foi divulgado.