4:15 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Agência de Comunicação da Estácio Ceut realiza evento com tema Jornalismo 3.0

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-04-2016 13:51 | Última modificação: 18-04-2016 18:53
Hospital de Olhos

A Agência de Comunicação Junior – AGECOM, da Faculdade Estácio CEUT, realiza mais uma edição do “Pauta do Dia”. O Evento visa proporcionar a reflexão e o debate de assuntos pertinentes e relevantes entre acadêmicos e profissionais da área de comunicação do Piauí, buscando aproximar teoria e prática. O evento será realizado no dia 18 de abril, às 18:30, no auditório da Faculdade Estácio Ceut, tendo como convidados a jornalista Maia Veloso e o mestre em Comunicação, Pedro Alexandre Cabral.

O “Pauta do Dia” foi criado em comemoração ao dia 07 de Abril, dia do jornalista e já está na quinta edição. Este ano o tema escolhido é “Jornalista 3.0: Desafios e Tendências para o Profissional do século XXI”, a intenção é discutir como o profissional da atualidade está se habilitando para as oportunidades que surgem com as novas plataformas do universo digital. A palestra quer estimular os estudantes de Jornalismo e Publicidade a perceberem as mudanças no mercado editorial e nos negócios de comunicação que exigem do Jornalista um conhecimento amplo de ferramentas e canais que tornam os conteúdos noticiosos cada vez mais ágeis e atrativos ao público.

A Presidente da Agecom Gabriela Brandão, explica a intenção do evento e o tema que será discutido. “Nesse ano, o Pauta do Dia mais uma vez dá as boas vindas aos alunos de Jornalismo, e também aos de Publicidade, visto que as temáticas abordadas são sempre definidas objetivando engajar os estudantes nas discussões acadêmicas. Desta vez o tema será “Jornalista 3.0: desafios e tendências para o profissional do século XXI”, tratando das rotinas produtivas e do frenesi provocado pelo imediatismo das informações nas redes. ” ressaltou a presidente/estudante.

Uma das convidadas do “Pauta do Dia” da próxima segunda-feira, a jornalista Maia Veloso, reconhecida no Piauí pelo seu trabalho na televisão é um exemplo de como o profissional de Jornalismo precisa reinventar práticas e processos para manter e conquistar públicos. Maia, sempre esteve à frente de vários projetos que são pioneiros e ajudaram a posicionar muitos profissionais a partir de inovações na televisão e outros formatos do Jornalismo.

Nesse cenário, empresas se reinventam e buscam jornalistas que aliam a experiência e conhecimento das mídias tradicionais às necessidades do público da era digital. Nascem também oportunidades de negócios para os jornalistas e a chance de criar canais alternativos que despontam como projetos inovadores e destacam a capacidade de empreender, especialmente usando as novas tecnologias e sobre isso o “Pauta do Dia” traz como convidado também o analista de negócios e mestre em Comunicação, Pedro Alexandre Cabral. Além de ter como mediador o jornalista egresso da Faculdade Estácio CEUT, Rayldo Pereira.

O evento vai reunir cerca de 120 estudantes de Jornalismo e Publicidade de diversos períodos, que terão a oportunidade de saber mais sobre as perspectivas de mercado para o jornalista em tempos de inovação e empreendedorismo. O evento ocorrerá no auditório da faculdade, a entrada é franca e será aberta ao público externo, alunos de comunicação de outras Instituições, alunos egressos da Faculdade e profissionais.

poster-completo-1-01