Menu...

16 de dezembro de 2017

57% dos brasileiros utilizam meios eletrônicos de pagamento


Hospital de Olhos

O Brasil é o país da América Latina que mais utiliza meios eletrônicos de pagamento no lugar do dinheiro vivo, com 57% dos consumidores pagando suas contas por meio do cartão, boleto bancário, entre outros.

De acordo com o levantamento Cashless Journey, realizado pela MarterCard, entre os países latino americanos analisados, o México ficou em segundo lugar, com 53% dos compradores realizando a conversão para a utilização de pagamento eletrônico.

Já a Colômbia (24%) e o Peru (22%) ainda enfrentam desafios na transição do dinheiro vivo para outras formas de pagamento, como concentração comercial insuficiente.

As mudanças no Brasil se deram por conta da rápida urbanização e do rápido crescimento da classe média.

Segundo o diretor de acesso a serviços de consultoria financeira da Corporação Financeira Internacional, Peer Stein, o dinheiro em papel-moeda leva tempo para ser acessado, é mais arriscado de se transportar e custa a um país até 1,5% do seu PIB.

“Não podemos esperar que a transição do dinheiro para o pagamentos eletrônico se dê em uma noite. Contudo, impulsionado pelos avanços tecnológicos e parcerias público-privadas, essa tendência ganhou um impulso significativo ao longo dos últimos anos.”

Mundo

O relatório mostra que a Bélgica é o país com maior quantia dos consumidores (93%) que realizam pagamentos por meios eletrônicos, seguida da França (92%), Canadá (90%), Reino unido (89%), Suécia (89%), Austrália (86%), Holanda (85%) e Estados Unidos (80%).

Já a Indonésia (31%), Rússia (31%) e Egito (7%) acabam de iniciar o processo de substituição do uso do dinheiro vivo. Assim como o Brasil, a Polônia (41%) e a África do Sul (43%) já estão em fase de transição, e estão migrando rapidamente para o pagamento eletrônico.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE