7:39 pm - domingo novembro 19, 2017

5 dicas para usar melhor o smartphone Moto G

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-06-2014 16:08 | Última modificação: 22-06-2014 16:08
5 dicas para usar melhor o smartphone Moto G

Hospital de Olhos

São Paulo – O Moto G é o smartphone mais vendido da história da Motorola, de acordo com a própria empresa. O aparelho é vendido no Brasil pelo valor competitivo de 650 reais em sua edição mais básica. Portanto, INFO reuniu algumas dicas de uso para que você possa aproveitar melhor o seu smartphone.

Veja como lidar com o pouco armazenamento disponível, a migração de dados e até mesmo como economizar bateria e ter uma interface mais limpa no sistema Android KitKat.

Android Puro

O aplicativo Google Now Launcher deixa o seu smartphone com a aparência do Android “puro”, que está disponível apenas nos aparelhos da linha Nexus, como o Nexus 5.

Com isso, toda a interface muda e surgem novas opções de papéis de parede.

Migrar dados

A Motorola oferece um método simples de importar os dados do seu aparelho Android antigo. Baixe o aplicativo Migração Motorola no celular cujas informações você quer levar ao Moto G e um QR Core será gerado.

Com o seu novo smartphone, use o mesmo app para analisar a imagem e seus dados estão disponíveis no novo gadget em poucos minutos.

Ampliar a memória

Exceto pela edição com 4G, o Moto G não possui entrada para cartões microSD, algo que pode ser frustrante para quem possui o modelo com armazenamento de 8GB, que tem cerca de 5GB realmente disponíveis. Há duas soluções.

A primeira é guardar arquivos menos acessados no Google Drive, que dá 50GB gratuitos por dois anos para quem comprar o Moto G.

A segunda é usar um pen-drive para smartphones, como é o caso do SanDisk Ultra Dual USB Drive. A unidade de memória externa pode ser acessada facilmente por meio do aplicativo Memory Zone.

A segunda opção é excelente para transportar filmes e séries.

Trocar a capa

Trocar a capa do Moto G certamente é um desafio.

Mas há um truque simples que resolve esse problema: na hora de puxá-la pela parte de baixo, único local com uma abertura, use o polegar apoiado no centro da parte de trás do aparelho para fazer uma alavanca e, assim, remover a capa com muito mais facilidade.

Economize bateria

Ativando o recurso de economia, acessado no menu configurações no item identificado como “bateria, o uso do plano de dados 3G fica limitado para otimizar a carga de enegia quando ela estiver abaixo de 30%.

Outra dica é instalar o app percentual de bateria que tem a função de simplesmente mostrar o nível da carga do aparelho.

via: EXAME.com.