8:54 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Mercedes-Benz diz não se preocupar com suposto carro da Apple

Edição e postagem: Denison Duarte, em 24-02-2015 22:40 | Última modificação: 24-02-2015 22:40
Hospital de Olhos

Para Dieter Zetsche, presidente do conselho da fabricante de automóveis alemã Mercedes-Benz, o suposto carro elétrico que a Apple está desenvolvendo não é motivo de receio.

“Se houvesse rumores de que a Mercedes-Benz ou a Daimler planejassem desenvolver smartphones, então a Apple continuaria dormindo em paz à noite. E o mesmo se aplica a mim.”

A comparação foi feita ao site australiano especializado em automóveis“Motoring.com.au”. Zetsche explicou que seu posicionamento contém “todo o respeito” pela empresa de tecnologia americana.

O presidente mundial da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, dentro de cabine do automóvel da fabricante

“Não acho nada disso racional”, completou. “Acho que os investidores vão odiar, porque eles não gostam de conglomerados. Eles querem administração concentrada naquilo que entendem.”

Há aproximadamente seis meses atrás, Johann Jungwirth, ex-líder de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz, se juntou à Apple para trabalhar na engenharia de sistemas Mac. Pelo menos é o que seu perfil no LinkedIn diz.

Acredita-se, porém, que Jungwirth faça parte de uma equipe secreta responsável pelo carro que a Apple estaria criando. Segundo a agência de notícias Bloomberg, o automóvel seria lançado a partir de 2020.

Fonte: Folha

Denison Duarte – Amarante (PI)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE