3:25 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Solidariedade tira 17 parlamentares da base da presidente Dilma

Edição e postagem: Denison Duarte, em 29-09-2013 00:49 | Última modificação: 29-09-2013 00:58
Hospital de Olhos

O Solidariedade, partido criado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força Sindical, após aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , está em fase final de negociação para tentar atrair mais 15 deputados federais até a próxima sexta-feira (4), quando termina o prazo legal para migração sem infringir a lei de fidelidade partidária a tempo de concorrer em 2014.

Integrantes da executiva nacional do partido esperam que pelo menos dez dos nomes em negociação integrem a lista de 23 parlamentares já filiados que será apresentada ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), na próxima quarta-feira (2).

A maior parte dos dissidentes compõe a base do governo da presidente Dilma Rousseff no Congresso, atraídos pela possibilidade de presidir o diretório do Solidaridade no seu Estado. A moeda de troca de Paulinho foi colocar como regra do estatuto do partido que os diretórios terão direito a 50% dos recursos do fundo partidário a que a sigla terá direito. A maioria dos partidos trabalha com uma participação no fundo entre 30% e 40%.

A base perde até agora 16 deputados. O PDT, partido a que Paulinho pertencia, é a legenda com mais baixas. A sigla à frente do Ministério do Trabalho está perdendo seis deputados – a expectativa do Solidariedade é de que mais um pedetista confirme sua filiação até segunda-feira (30).

O segundo partido com mais perdas é o PMDB, principal aliado de Dilma. Em seguida está o PR, com três baixas. O PEN vem em quarto com dois deputados com mandato e o licenciado Berinho Bantim, atual secretário de agricultura de Roraima. Já PP e PRTB perdem um deputado, cada.

Deputados de mudança

PDT

João Dado (SP)

Manato (ES)

Marcos Medrado (BA)

Oziel Oliveira (BA)

Paulinho da Força (SP)

Sebatião Bala Rocha (AP)

PMDB

Arthur Maia (BA)

Benjamin (Maranhão (PB)

Genecias Noronha (CE)

Wladimir Costa (PA)

PR

Henrique Oliveira (AM)

Jaime Martins (MG)

Laércio Oliveira (SE)

PEN

Fernando Francischini (PR)

João Caldas (AL)

PPS

Augusto Carvalho (DF)

Simplício Araújo (MA)

PSDB

Willian Dibb (SP)

PSD

Armando Vergílio (GO)

PP

Luiz Argôlo (BA)

PRTB

Aereo Lidio (RJ)

DEM

Augusti Coutinho (PE)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE