3:08 pm - segunda-feira outubro 21, 4272

Eleição suplementar define Roberto César o novo prefeito de Miguel Leão com 51,48% dos votos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-08-2017 10:48 | Última modificação: 10-09-2017 20:08
Eleição suplementar define Roberto César o novo prefeito de Miguel Leão com 51,48% dos votos

Foto: 180graus

Hospital de Olhos

NOVO PREFEITO DE MIGUEL LEÃO – O município de Miguel Leão, situado a quase 100 km de Teresina, tem novo prefeito. O escolhido na eleição suplementar desse domingo (6), com 51,48% dos votos válidos, foi Roberto César de Area Leão (PR).

O vice-prefeito eleito, Gonçalo Batista dos Santos, candidato pelo Partido Progressista, e Roberto César integraram a coligação ‘Renovar é preciso’.

O candidato que assumiu a segunda colocação, Jailson de Sousa, cassado pela Justiça Eleitoral como vice-prefeito após eleição em 2016, obteve agora 48,52% dos votos válidos.

As eleição suplementar teve 10,45% de abstenção.

Roberto César assegura um mandato sem perseguição e diz ainda que vai se caracterizar como um prefeito do povo. “Seremos um prefeito do povo, vamos fazer um ótimo trabalho. Prefeito de todos, sem perseguição. A gente recebe tudo o que planta. Plantamos o bem e estamos recebendo o bem. O povo é soberano!”

O candidato derrotado ontem era vice do prefeito Joel de Lima (PSD). Ambos foram eleitos em 2016, mas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral em fevereiro de 2017 por conduta vedada a agente público, abuso de poder político e econômico.

A cassação teve como justificativa a participação de Joel de Lima, enquanto candidato, em inaugurações a um estádio de futebol e um centro de convivência para idosos.

Joel de Lima está inelegível por um período de 8 anos. A inelegibilidade não afetou o vice, Jailson de Sousa, o que permitiu sua candidatura na eleição suplementar desse domingo.

Novo prefeito de Miguel Leão em comemoração com eleitores

Novo prefeito de miguel leão roberto césar de area leão

Foto: 180graus