6:36 am - sábado novembro 18, 2017

Mão Santa declara apoio a Zé Filho para o governo em 2014

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-11-2013 16:32 | Última modificação: 23-11-2013 01:51
Mão Santa declara apoio a Zé Filho para o governo em 2014

Hospital de Olhos

O ex-governador Mão Santa (PSC) afirmou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (12), que apoiará seu sobrinho, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) ao governo do Estado nas eleições do próximo ano.

“Zé Filho é o melhor do momento. É presidente da Fiepi [Federação das Indústrias do Piauí] e vice-governador. Nessa posição ele ganha a disputa”, enfatizou Mão Santa.

Apesar de ter perdido a disputa para a prefeitura de Parnaíba em 2012, o político acrescentou que, se o PSC permitir, ele será candidato à presidência da República em 2014. “Eu estudei para isso e estou mais preparado que o Luís Inácio [Lula] e que a Dilma. Além disso, FHC também perdeu a disputa pela prefeitura de São Paulo e foi eleito depois presidente”, ressaltou.

Além da presidência da República e do Senado Federal, Mão Santa também cogita a possibilidade de tentar para deputado federal ou não lançar candidatura. “Depende das definições para a candidatura do Zé Filho. Nessa chapa, eu posso ou não disputar, para não atrapalhar. Posso ser candidato a deputado federal ou pegar minha Adalgisa [esposa] e sair pelo mundo”, brincou.