Menu...

16 de dezembro de 2017

Governador fala sobre a lista de Fachin e diz que espera ‘mais justiça e menos espetáculo’


Hospital de Olhos

LISTA DE FACHIN – O governador Wellington Dias(PT) disse que espera “justiça sem espetacularização” no que ele mesmo chamou de condenação prévia das pessoas que estão sendo investigadas na Lava Jato.

Segundo o Jornal Meio Norte, edição desta quinta-feira (13), ele fez a afirmação após a abertura dos 76 novos inquéritos na Lava Jato, pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Wellington Dias considera que é necessário que os citados na lista possam apresentar suas defesas sem serem condenadas antecipadamente. “Muita gente que foi acusada na Lava Jato já foi colocada como inocente”.

Os acusados, na sua visão, “devem ser tratados como manda a legislação brasileira”. O governador defende que se trabalhe com “mais Justiça e menos espetáculo”.

Depois da divulgação dos nomes da lista do ministro Fachin, a Câmara dos Deputados ficou vazia e adiou a votação do projeto de amparo aos estados endividados que estava prevista para ontem.

O governador diz que espera que a aprovação do projeto possa dar garantias de alternativas de receitas para que o Estado possa “fazer o dever de casa, uma vez que o Piauí não está (economicamente) em condições semelhantes ao Rio de Janeiro”


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE