3:04 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Eleitores de Dilma fazem ‘Churrascão da Gente Desinformada’

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 14-10-2014 14:59 | Última modificação: 14-10-2014 14:59
Eleitores de Dilma fazem ‘Churrascão da Gente Desinformada’

Hospital de Olhos

Os eleitores de Dilma Rousseff (PT) organizaram um evento público de apoio à reeleição da candidata na noite desta terça-feira, na Praça Roosevelt, em São Paulo. O encontro foi intitulado “Churrascão da Gente Desinformada” como protesto contra uma recente declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que o Partido dos Trabalhadores costuma ganhar votos dos “menos informados”.

“Não somos só gente diferenciada, como somos também desinformados! Nos tratam ainda como se nossa capacidade de crítica e de reflexão fosse baseada só no mundo que a grande mídia constrói. E os senhores da mídia deitam e rolam para atender seus próprios fins eleitorais. Em que mundo eles vivem? O Brasil mudou! Reduziu sua pobreza extrema aos mesmos limites de erradicacão da fome que nos caracterizava como sociedade. Ampliamos e democratizamos o acesso à educação. Somos um país em rede, muito mais orgulhoso de nossas conquistas sociais”, diz a descrição do evento no Facebook.

“Por isso chamamos senzalas e quilombos para batucar nas portas da Casa Grande e dizer que o interresse público merece respeito da mídia de elite. Estes veículos tem dono e seus donos tem lado! Nós também temos. Não temos a grande mídia, mas temos uns aos outros e amor pelo Brasil que conquistamos”, convida em seguida.

Até o início da tarde desta terça-feira, o evento contava com 8,5 mil participantes confirmados.

Relembre o caso
A afirmação de FHC foi feita no início de outubro em entrevista concedida aos blogueiros Josias de Souza e Mário Magalhães, do portal UOL. “O voto do PT está fincado nos menos informados, não é porque são pobres, é porque são menos informados”, disse o ex-presidente. “Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados”, completou.

No dia seguinte, a presidente Dilma, em entrevista em Brasília, chamou de elitista e mentirosa a análise do tucano. “Acho lamentável, porque é uma visão elitista do País. Eu fico estarrecida quando escuto essa história, porque escutei isso durante a minha vida. Porque o povo não sabia votar, porque quando o povo não sabia votar, não tinha eleição, então não deixava o povo votar. Essa história de que o povo não sabe votar porque não se formou em uma universidade é uma falácia, uma mentira”, afirmou.

Fonte:Terra