12:21 am - segunda-feira outubro 23, 2017

Deputado Rafael Leitoa: ‘Em breve, o Maranhão será revolução na Educação do Nordeste’

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-04-2017 22:10 | Última modificação: 10-09-2017 20:14
Hospital de Olhos

As inaugurações realizadas em Timon no último final de semana, que contaram com a presença do governador Flávio Dino, foram lembradas nesta terça-feira pelo deputado Rafael Leitoa, em São Luís.

Em seu discurso, ele falou sobre a entrega do IEMA e também sobre a reforma e ampliação do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva.

Os avanços ocorridos na Educação de Timon nos últimos anos foram comemorados por ele. O deputado não deixou de mencionar os grandes investimentos feitos pela prefeitura.

Como exemplo ele citou as salas de aula e a valorização dos profissionais da Educação. A atuação de Flávio Dino foi parabenizada pelo deputado. Segundo ele, o governador vem, desde o início do mandato, se comprometendo em solucionar os problemas do município, a exemplo do CETECMA, atualmente Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA.

Sobre o IEMA, o deputado lembrou em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa do quanto a obra estava inacabada. Segundo ele, no local deveria funcionar uma escola técnica profissionalizante, já tendo portaria com nomeação de diretor.

“Conseguimos avançar durante esses dois anos para a conclusão de um contrato, parado desde 2008. Com reajustes, realinhamento e muita dificuldade, conseguimos concluir e hoje está funcionando a nossa Unidade Vocacional da cidade de Timon. Tenho certeza absoluta que, em poucos dias, será o Estado do Maranhão quem conduzirá a revolução da educação no Nordeste, porque o investimento que está sendo feito, nunca havia acontecido na história do Maranhão”, finalizou.

Com informações do Blog do Sabá