Conjunto com 16 câmeras pode ser a nova sensação entre diretores de cinema
4:26 am - quarta-feira setembro 20, 2017

Conjunto com 16 câmeras pode ser a nova sensação entre diretores de cinema

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-10-2013 14:56 | Última modificação: 04-10-2013 15:03
Educandário Menino Jesus

Bizarro? Um pouco, mas esse projeto desenvolvido por pesquisadores do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, pode dar aos diretores de cinema a possibilidade de trabalhar com 16 câmeras ao mesmo tempo, permitindo mais liberdade de criação na pós-produção.

Disposto em quatro fileiras e com quatro câmeras cada (resultando em um aparelho de 30 cm X 30 cm), o projeto traz como diferencial a possibilidade de ajustar a profundidade de campo, a abertura e o ângulo da filmagem.

Com várias possibilidades de visão de uma mesma cena, é possível recorrer a um software para calcular as informações de cada pixel gravado pelas câmeras, incluindo capturas em espaços tridimensionais – e, neste caso, o programa pode produzir frames intermediários artificiais e até mesmo ângulos diferentes para a filmagem.

Ainda não há informações sobre quando, ou mesmo se, esse equipamento estará disponível ao público. No momento, os pesquisadores estão trabalhando no processo para aperfeiçoar a interface do aparelho, de forma a ser usado efetivamente como uma ferramenta de pós-produção.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE