5:40 pm - sábado novembro 18, 2017

Mais de 142 milhões de brasileiros definem o futuro do País neste domingo

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-10-2014 23:17 | Última modificação: 25-10-2014 23:18
Mais de 142 milhões de brasileiros definem o futuro do País neste domingo

Hospital de Olhos

Das 8 às 17 horas de hoje, 142 milhões de eleitores, sendo 1,3 milhões na Baixada Santista, têm encontro marcado com a urna e uma decisão a tomar: escolher entre Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB).

Depois de uma campanha eleitoral acirrada, ambos os candidatos aguardam a chance de governar o País pelos próximos quatro anos.  Da parte do eleitor, a participação no processo democrático é fundamental e, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será rápida. A expectativa do órgão é que o eleitor brasileiro leve apenas 18 segundos entre se identificar ao mesário e apertar a tecla Confirma na urna eletrônica.

Somente em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores também escolherão novos governadores. Nestes locais, o TSE prevê que o tempo médio de votação seja de 29 segundos.

O resultado da apuração para presidente da República será divulgado a partir das 20 horas, em virtude das diferenças de fuso horário nos estados brasileiros. Por isso, o TSE aguardará o encerramento da votação no Acre (com três horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília) para dar o veredicto