10:54 pm - sexta-feira novembro 17, 2017

Tráfico: menor é apreendido 2 vezes em 24h

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-12-2013 23:24 | Última modificação: 06-12-2013 23:24
Tráfico: menor é apreendido 2 vezes em 24h

Hospital de Olhos

Um adolescente de 15 anos foi apreendido duas vezes em menos de 24h suspeito de tráfico de drogas. A primeira ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (5), quando o garoto foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal portando cerca de um quilo de maconha traficada da Guiana, país fronteiriço com o estado de Roraima, na BR-401. Nesta sexta-feira (6), a Polícia Militar encontrou com o jovem duas trouxinhas de entorpecente e R$ 200.

O adolescente disse que foi ao ‘Beiral’ (bairro Caetano Filho), conhecido ponto de tráfico em Boa Vista, para comprar drogas com um amigo. Eles estavam em uma motocicleta e quando saíam do bairro foram abordados pelos policiais que o revistaram e encontraram as trouxinhas e o dinheiro. “Sou dependente químico. Comprei para usar”, afirmou.

Na quinta-feira, o jovem retornava da Guiana em um ônibus que foi parado pela Polícia Rodoviária para inspeção, na barreira do município de Bonfim, que faz fronteira com o país.

Segundo informações da PRF, cerca de um quilo de maconha foi encontrado dentro da mochila do adolescente quando foi feita a revista no ônibus que seguia para Boa Vista, capital do estado. Ele contou aos agentes que era a terceira vez que traficava.
De acordo com os agentes, a droga apreendida seria revendida na capital. O adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.

Assim como na apreensão de quinta-feira, foi feito um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) e o caso será encaminhado à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ). O jovem, mais uma vez, foi liberado.