5:27 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Corpo de detento é encontrado nesta segunda jogado em tambor de lixo da Casa de Custódia

Edição e postagem: Denison Duarte, em 27-03-2017 14:19 | Última modificação: 28-03-2017 08:33
Corpo de detento é encontrado nesta segunda jogado em tambor de lixo da Casa de Custódia

Foto: Sinpoljuspi/Divulgação

Hospital de Olhos

Lenilson Pereira da Silva era um dos detentos da Casa de Custódia de Teresina. O seu corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27) enrolado em lençóis em um tambor de lixo da unidade prisional.

A causa da morte está sendo apurada pela Gerência da Casa de Custódia e pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

O detento tinha 26 anos e estava preso sob acusação de homicídio. Ele ficava no pavilhão G, e também era um dos suspeitos de participar do assassinato do detento Tiago da Silva Araújo, que foi morto no dia 1º de setembro do ano passado, na Casa de Custódia. Segundo o G1-PI, esse é o terceiro homicídio no presídio

“Provavelmente assassinaram ele na madrugada e, na tentativa de apagar qualquer indício que levasse aos autores do crime, esconderam o corpo no tambor do lixo, uma forma de despistar. Os agentes encontraram o corpo nessa manhã”, falou Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi.

Os procedimentos periciais e investigatórios sobre o caso estão sendo realizados pela Delegacia de Homicídio e pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Em nota emitida pela Sejus, os contatos com os familiares estão sendo providenciados por uma equipe de Assistência Social da Sejus.

Na Casa de Custódia já está aberta uma sindicância para apurar as causas do ocorrido.