7:19 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Soldado do 25 BC acusado de matar por ciúmes é preso pela Homicídios

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 06-03-2014 12:57 | Última modificação: 06-03-2014 12:57
Hospital de Olhos

Policiais da Delegacia de Homicídios cumpriram mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira(06), contra o soldado do Exército Adroaldo Aci Rodrigues Neto, 19 anos, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Ele é acusado de matar o Joniel Campelo de Sousa, no bairro Morada Nova, há exatamente um mês.

O crime teve grande repercussão, por ter acontecido há poucos metros da Delegacia de Homicídios, por volta das 17h30 da tarde. Três dias depois Adroaldo se apresentou ao delegado Francisco Baretta e alegou legítima defesa, prestou depoimento e foi liberado.

O inquérito correu e com a perícia realizada, a polícia não se convenceu de legítima defesa. “Os tiros foram pelas costas. Adroaldo estava em um gol prata e o Joniel de moto, ele perseguiu a vítima até derruba-lo, atirou primeiro e acertou a moto e depois terminou de matar. Quem dirigia o carro era Westerlanderson de Jesus Oliveira Pinheiro, vulgo Pebebreu que também está preso”, explicou o delegado Baretta.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Luís de Moura Correia, da Central de Inquéritos.

Entenda o caso
Joniel estava de moto e foi seguido por um Gol prata de placa EPQ-7781. O carro foi abandonado na avenida Valter Alencar, Monte Castelo, com um pneu estourado. Papiloscopistas da perícia fizeram exames nas impressões digitais.

O delegado Bareta foi em busca da placa do carro e descobriu que ela estava no nome de uma pessoa residente em Valença do Piauí. O proprietário explicou que já tinha vendido o veículo, que em Teresina estava no terceiro comprador. Segundo a polícia, o novo dono do carro é pai de Adroaldo.

Segundo o delegado, o soldado do Exército alegou que o crime foi motivado por razões passionais. Adroaldo estaria convivendo com uma mulher que namorou a vítima. Os dois teriam se encontrado na rua e Joniel teria feito gestos de que iria matá-lo.

Fonte: Cidade Verde

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE