Menu...

18 de dezembro de 2017

Secretaria de Justiça do Piauí interdita presídio de Esperantina após fuga de 85 presos


Hospital de Olhos

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) decidiu interditar na noite desta quarta-feira (11) o presídio de Esperantina, que fica situado ao Norte do Estado. Foram transferidos para outras unidades prisionais 167 presos, resultado da Operação Erupção.

De acordo com a Secretaria a decisão do fechamento se deu porque o setor de engenharia confirmou riscos de desabamento. Na última sexta-feira 75 presos fugiram e outros 10 detentos deixaram a unidade prisional. Do total, 41 fugitivos foram recapturados.

A transferência dos presos mobilizou 30 agentes penitenciários e 40 policiais militares de Teresina, de Parnaíba, Esperantina, Altos e também São Raimundo Nonato. A operação de transferência contou com uma escolta especializada para remoção dos presos, além de 25 viaturas e veículos.

Presídio de Esperantina e o risco de desabamento

Operação Erupção somente foi deflagrada com a conclusão do relatório do setor de Engenharia, que apontou que parte dos pavilhões poderia desabar. Segundo o relatório, os riscos passaram a surgir devido a depredação que foi provocada durante a rebelião do último dia 6.

Um contingente da Força Nacional de Intervenção Penitenciária deverá atuar nas unidades prisionais do Piauí, conforme autorizou o presidente Michel Temer, foi o que informou a Secretaria de Justiça do Piauí.

A decisão se deu após encontro do presidente Michel Temer com secretário de segurança do Piauí, Daniel Oliveira, que contou com a participação do governador do Estado, Wellington Dias, na última segunda-feira 9.

Com informações do G1


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE