2:15 pm - domingo novembro 19, 2017

Policia faz buscas para prender PM acusado de matar idoso

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 24-01-2014 14:40 | Última modificação: 24-01-2014 14:40
Policia faz buscas para prender PM acusado de matar idoso

Hospital de Olhos

O corregedor adjunto da Polícia Militar do Piauí, tenente coronel Ricardo Lima, informou nesta sexta-feira (25) que o soldado Paulo Araújo Rosado está foragido após ação em Monsenhor Gil que resultou na morte de um idoso.

Ele informou que foi aberto inquérito policial e que o Batalhão e agentes da corregedoria estão fazendo busca para localizar o militar.

A Corregedoria informou o soldado Rosado está há nove anos na Polícia Militar e que sua fuga é um complicador para o processo.

Pelo código penal militar, ele vai responder pelo crime de homicídio que tem pena de seis a 20 anos. Segundo o coronel Ricardo Lima, serão feitas várias analises como a natureza da ocorrência, se o policial tinha informação que a vítima tinha problemas mentais, a arma usada e a abordagem do policial.

O corregedor adjunto disse ainda que há indícios de que o policial já iniciou errado na ação. “Como policial ele deveria ter isolado a área e chamado a autoridade mais próxima para que adotasse as providências. A sua fuga complica no âmbito administrativo. Pelo entendimento direito civil, a fuga é um direito de toda pessoa, e que há indícios de que houve erro operacional”, destacou Ricardo Lima.

Como aconteceu:

Um idoso com deficiência mental foi morto após sofrer tiros pelo policial militar na noite desta quinta-feira (23), por volta das 18 horas no bairro Cedro. A polícia teria sido acionada para tentar falar com o idoso identificado como Vicente “Blefado”, cerca de 70 anos, portador de problemas mentais, depois de uma vizinha reclamar que ele teria pego objetos dela.

Populares informaram ao Cidadeverde.com que ele teria partido com um pedaço de madeira para cima dos policiais. Um deles disparou um tiro para o chão e “Blefado” não se afastou. Depois disso, o policial teria atirado contra o idoso, que ainda foi levado com vida para o hospital, mas faleceu.

Fonte: Cidade Verde