9:21 pm - sábado outubro 21, 2017

Juíza decreta prisão do pai do garoto que foi encontrado em cela da penitenciária Major César

Edição e postagem: Denison Duarte, em 05-10-2017 20:35 | Última modificação: 06-10-2017 11:42
Hospital de Olhos

O pai do garoto de 13 anos que foi encontrado no último sábado (30) em uma cela da penitenciária Major César em Teresina foi preso após ter sido expedido mandado de prisão preventiva contra ele, decretado pela juíza de Direito de Altos, Andreia Parente Lobão Veras. A emissão do mandado foi feita na tarde desta quinta-feira (5).

O homem foi identificado como Gilmar Francisco Gomes. A Polícia Civil também solicitou a prisão da mãe do menor, que foi identificada como Sebastiana da Silva Rodrigues, mas foi negado pela Justiça.

O pai do menino afirmou na delegacia que teria se arrependido de deixar o filho dentro de uma cela com um detento que responde por um crime de estupro. Em depoimento, ele tentou justificar a razão da criança ter ficado no presídio. “Eu ia trabalhar no outro dia”

O menino foi afastado dos pais e encaminhado para um abrigo situado em Teresina, logo após a determinação da Justiça.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, o menor recebia bombons, biscoitos e outros produtos do preso. “O pai se mostrou arrependido, não se opôs a prisão. O que sabemos é que o menor recebia bombons, biscoitos e outros produtos do preso. Geralmente os abusos sexuais se iniciam justamente com presentes e pessoas próximas. Será que os irmãos já foram abusados? Tudo isso será apurado”, destacou.

O detento que foi encontrado com a criança foi transferido para outra cela por receber ameaças de outros presos. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido no dia 15 de setembro na Colônia Agrícola Major César. A pena que ele cumpre é em regime semiaberto pelo crime de estupro.

O menino encontrado na cela trabalhava na Colônia Agrícola Major César, que fica localizada no município de Altos. Ele e os irmãos trabalhavam na companhia do pai dentro de uma carvoaria dentro do presídio.

O pai do garoto não resistiu à voz de prisão

pai do garoto encontrado em cela major césar