3:11 pm - sábado novembro 23, 8689

Operação ‘Mercador’ cumpre mandados de prisão e apreende 18 Kg de maconha no interior do Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-02-2017 20:35 | Última modificação: 23-02-2017 20:39
Operação ‘Mercador’ cumpre mandados de prisão e apreende 18 Kg de maconha no interior do Piauí

Foto: Canal 121

Hospital de Olhos

Cerca de 60 policiais civis e militares participaram da Operação Mercador, que cumpriu 15 mandados de busca e oito de prisão nesta quinta-feira (23).

A operação foi deflagrada no município de Oeiras. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é combater o tráfico de drogas, assim como, os crimes relacionados na região.

O gerente de policiamento do interior, delegado Éverton, assegurou que, dos oito mandados de prisão, seis foram cumpridos. Ainda na operação foram apreendidos 18Kg de maconha.

“A maioria dessa droga (foto acima), cerca de 18kg, avaliada em R$ 60 mil, é maconha e o restante cocaína, que a gente ainda está pesando para saber a quantidade correta. As ações ainda estão ocorrendo em várias regiões da cidade e ainda estão em andamento. Três armas de fogo, que provavelmente são usadas em assaltos pelas pessoas que foram presas, também foram apreendidas”, disse o delegado.

A Polícia Civil, sob determinação do secretário de segurança Fábio Abreu, tem cumprido mandados de prisão e apreensão desde o início do ano. Ao todo, mais de 40 pessoas já foram presas em outras operações realizadas em José de Freitas, Campo Maior, Picos, Joaquim Pires e Parnaíba.

As operações visam a apreensão de drogas, armas e o cumprimento de mandados de prisão antes do Carnaval.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE