9:23 pm - sábado outubro 21, 2017

Polícia Civil de Amarante integra Operação Dark Blue que prendeu cinco traficantes em Floriano

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-08-2017 14:18 | Última modificação: 10-08-2017 20:48
Polícia Civil de Amarante integra Operação Dark Blue que prendeu cinco traficantes em Floriano

Fotos: Polícia Civil

Hospital de Olhos

A Polícia Civil de Amarante, sob o comando do delegado Otony Nogueira Neto, participou da Operação Dark Blue, que levou à prisão de cinco pessoas em Floriano, além da apreensão de drogas na região centro – sul do Piauí.

A operação, que culminou nessa quarta-feira (9), durou seis meses, sob a coordenação da Delegacia Regional de Floriano, que mobilizou 50 policiais para a operação.

Participaram também os dois Departamentos de Polícia locais com o apoio das Delegacias de Água Branca, Oeiras, Itaueira, Colônia do Gurgueia, Guadalupe, GPI e do Canil da Polícia Militar.

A expressão Dark Blue é o nome atribuído a um reagente de cor azul, que serve para detectar a existência de drogas. O objetivo da Delegacia Regional era desbaratar uma grande quadrilha que comandava o tráfico na região.

Alguns mandados expedidos pelo Juiz em exercício da 1ª Vara de Floriano, Dr. Marcos Moura, de Oeiras, levaram à prisão Joel Reis de Sousa, Alan Alves da Silva, Aldemir Rodrigues de Sousa Junior, Ingrid de Araujo Goncalves e Samuel Alves Leite.

“O Aldemir é universitário e conhecido como Júnior Play porque gostava de ostentar com o dinheiro do tráfico. Na casa dele, além de drogas, apreendemos vários óculos, tênis e bonés de marca que, provavelmente, foram adquiridos com o dinheiro do tráfico. Ele acabava com as famílias para ostentar”, disse o Delegado Francisco de Assis.

“Na verdade, através do núcleo de inteligência de Floriano e da Delegacia Regional e Gerência de Polícia do Interior, essa quadrilha já vinha sendo investigada e monitorada. Os integrantes agiam de forma ordenada, ou seja, cada qual com sua respectiva tarefa dentro do grupo, e o objetivo da operação era coibir esse tráfico de drogas. Quatro homens e uma mulher foram presos, e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O intuito da polícia era dar uma resposta à sociedade. Vários colegas participaram dessa grande operação. Essa ramificação foi desbaratada”, afirmou o delegado de Amarante, Otony Nogueira.

Operação Dark Blue | Presos em Floriano

Operação Dark Blue

Fotos: Polícia Civil