7:33 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Homem acusado de degolar mulher em Goiás é preso no interior do Piauí

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 30-01-2014 13:55 | Última modificação: 30-01-2014 14:08
Homem acusado de degolar mulher em Goiás é preso no interior do Piauí

Hospital de Olhos

Policiais de Altos, a 37 Km de Teresina, prenderam na noite dessa quarta-feira (29) um homem suspeito de degolar uma mulher na cidade de Mineiros, em Goiás. Segundo o delegado Alfredo Cadena Júnior, Valdiran Pereira da Costa, de 29 anos, teria matado Arlete Carla dos Santos, 43 anos, durante uma briga na rua por acreditar que a vítima foi o pivô de sua separação. De acordo com a polícia, o homem estava escondido na residência de familiares localizada em um povoado de Altos.

“Ele acredita que a vítima motivou sua esposa a deixá-lo e por isso durante uma discussão Valdiran assassinou Arlete. Após cometer o crime, ele fugiu para o Piauí e se escondeu no povoado Castelete, na zona rural de Altos. No entanto, quando ele chegou aqui começou a amendrontar os moradores que lhe denunciaram para a polícia.Investigamos e descobrimos o crime que Valdiran havia cometido”, contou.

O delegado afirmou que fez uma busca na internet e descobriu que Valdiran era foragido da Justiça de Goiás. Em seguida, entrou em contato com o delegado de Mineiros que pediu a prisão do acusado. Cadena Júnior afirmou ainda que o assassinato aconteceu no dia 14 de dezembro em Mineiros.

“O delegado de lá contou que o crime chocou a cidade de Mineiros. Valdiran matou a mulher com golpes de falcão. Com o pedido de prisão em mãos conseguimos prender ele”, revelou o delegado.

Além desse crime, o homem é suspeito de tentar matar um primo em São Paulo. “Nesta quinta-feira vamos entrar em contato com a polícia paulistana para saber se há algum mandado de prisão aberto contra ele. Caso haja, este será anexado ao inquérito”, disse.

Valdiran Pereira da Costa ficará preso em Altos, mas será transferido para Mineiros.

Fonte: G1 Piauí