7:31 pm - domingo novembro 19, 2017

Ex-vereador de Codó é assassinado com um tiro na nuca

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 05-12-2013 16:51 | Última modificação: 05-12-2013 16:51
Ex-vereador de Codó é assassinado com um tiro na nuca

Hospital de Olhos

O ex-vereador e funcionário aposentado do Banco do Brasil, Gilberto Carvalho, foi assassinado em Codó. O crime ocorreu na fazenda da vítima e o principal suspeito é um empregado da fazenda, um lavrador de 42 anos, que foi preso minutos depois da ocorrência.

“Rapidamente a guarnição da Força Tática se deslocou e conseguiu efetuar a prisão do indivíduo nas imediações. Ele estava no fundo da casa, juntamente com o armamento utilizado no crime”, disse o major Jairo Xavier, comandante da PM de Codó.

De acordo com informações da polícia, houve uma discussão entre o ex-vereador e o suspeito. Ele teria pedido dinheiro ao patrão e, diante da resposta negativa, aproveitou uma distração da vítima e disparou um tiro de espingarda na nuca de Gilberto.

Em sua defesa, o lavrador afirma que vinha sendo ameaçado de morte. “Vamos fazer a apresentação, juntamente com o armamento apreendido”, declarou o major da PM.

Gilberto Carvalho era muito popular na cidade. Ele foi vereador no fim da década de 80, candidato a deputado estadual e a prefeito nos anos 90. Atualmente, estava afastado da política.