8:57 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Polícia prende suspeito de matar esposa de pastor evangélico na madrugada em Teresina

Edição e postagem: Denison Duarte, em 26-01-2017 17:01 | Última modificação: 26-01-2017 17:02
Polícia prende suspeito de matar esposa de pastor evangélico na madrugada em Teresina

(Foto: G1)

Hospital de Olhos

Esposa de pastor, morta em dezembro – A Polícia Civil prendeu no bairro Dirceu, em Teresina, um homem de 20 anos, suspeito de assassinar a esposa de um pastor, da Igreja Assembleia de Deus, durante a madrugada do dia 25 de dezembro de 2016.

A prisão aconteceu durante um cerco feito por uma equipe da Delegacia de Homicídios na casa de um familiar do acusado. A mãe do suspeito o apresentou à polícia.

Ao G1, o titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa – o Barêtta, afirmou que ele havia fugido em uma tentativa de prisão, ocorrida na residência do suspeito.

“A polícia já havia ido à casa do suspeito na Taboca do Pau Ferrado, mas ele já havia abandonado o local. Fomos à casa da mãe e ela disse que não sabia do destino dele. Percebemos que a mãe o escondia em vários destinos e após um cerco, ela ligou dizendo que iria apresentá-lo à polícia. Isso não foi uma apresentação espontânea, caso queiram alegar. Já havia um mandado de prisão e a equipe de polícia fez uma busca intensa por ele”, informou.

O delegado disse que, ao ser preso, o homem confessou o crime, reforçando que mesmo que a confissão não fosse feita, a polícia já tinha provas suficientes.

“Ele disse que no dia do crime, ele e o comparsa, saíram de um baile na Taboca do Pau Ferrado e alugaram uma moto para realizar assaltos durante a madrugada. Ele era o garupa e foi quem efetuou o disparo contra a mulher na tentativa de assalto”, relatou.

Uma segunda pessoa, que seria um comparsa do acusado, está sendo procurada pela polícia. Ele é da mesma região da Taboca do Pau ferrado, que fica na zona rural da capital.

Esposa de pastor é assassinada | Entenda

Patrícia Silva Lima, 41 anos, foi assassinada por volta das 5h30 do dia 25 de dezembro, após participar de uma confraternização de natal com a família. Ela sofreu uma tentativa de assalto pela dupla na porta de sua casa, no conjunto Novo Milênio, Zona Sudeste de Teresina e ao tentar fechar o portão, foi atingida por um tiro e morreu no local.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE