Wilson participa de Encontro de Blogueiros e Radialistas em Picos
4:02 am - quinta-feira setembro 21, 2017

Wilson participa de Encontro de Blogueiros e Radialistas em Picos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-10-2013 12:36 | Última modificação: 11-10-2013 12:36
Educandário Menino Jesus

Abrindo a série de atividades da Caravana Piauí da Gente que, nesta sexta-feira (11), está na cidade de Picos, comunicadores da região Sul do estado se reuniram para o Encontro de Blogueiros e Radialistas do Piauí. Os intermediadores do debate foram o jornalista e blogueiro Fábio Lima, do cidadeverde.com, e Kilson Dione, da rádio 95 FM de Timon-MA.

Presente ao evento, o governador Wilson Martins destacou que o Encontro de Blogueiros e Radialistas do Piauí é fundamental para o processo democrático. “Este encontro proporciona a interação de gestores públicos com a imprensa, onde podemos mostrar o que estamos realizando através dos nossos projetos de governo, mas também serve como uma forma de prestação de contas”, pontua.

Já o coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, frisou a importância de manter esse relacionamento próximo com os blogueiros e radialistas do estado, pois são eles que estão mais próximos da comunidade. “Vale ressaltar também, que a Caravana Piauí da Gente, com sua vasta programação, é apenas uma das ações do Governo do Estado para comemorar o aniversário do Piauí, destacando, principalmente, as suas belezas e comunidades”, acrescenta.

Trabalhando há quatro anos na Rádio Cultura de Picos, Francisco Rodrigues, de 24 anos, decidiu participar do Encontro de Blogueiros e Radialistas para avaliar se os jornalistas da região estão cumprindo seu papel de intermediário entre as fontes oficiais e a população. “Estou participando do evento não apenas para cobri-lo, mas, principalmente, para perceber a relação entre o Governo do Estado e os jornalistas da terra, constatar se realmente estamos cumprindo nosso papel de levar uma informação verídica e com qualidade”, pondera.

Já o radialista Erivan Rocha, viajou 75 quilômetros para participar do encontro. “Vim de Alagoinha do Piauí com mais cinco colegas de profissão para adquirir novos conhecimentos e aperfeiçoar meu trabalho para transmitir as informações com maior qualidade para a população da região”, ressalta.

Outras ações

O governador Wilson Martins aproveitou a visita ao Sul do estado e entregou 405 bicicletas, através do programa Pedala Piauí, que irão beneficiar escolas da rede municipal e estadual de ensino de Picos. O gestor também entregou um ônibus escolar para a cidade de Isaías Coelho.

Ainda em Picos, Wilson Martins assinou duas ordens de serviço de pavimentação asfáltica, uma que irá beneficiar o perímetro urbano de Picos e outra entre as cidades de Campo Grande e Monsenhor Hipólito, as duas obras juntas somam um investimento de cerca de R$10 milhões e serão coordenadas pelo Departamento de Estrada de Rodagens (DER).

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE