Menu...

16 de dezembro de 2017

Wilson autoriza projeto para nova Uespi em Barras


Hospital de Olhos
Durante cumprimento de agenda na região norte do Estado, nesta sexta-feira (5), o governador Wilson Martins visitou as instalações da atual sede da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Barras, onde conversou com alunos e professores. Na oportunidade, Wilson autorizou a elaboração de projeto para a construção de um prédio próprio para a instituição. Estima-se que o projeto deve ser concluído ainda no final deste ano para que possam ser captados os recursos necessários para sua edificação.

O governador aproveitou para explicar que o processo de licitação e execução de uma obra demanda tempo, devido à existência da burocracia do sistema público. “Na segunda-feira (7) já assino a autorização para a elaboração do projeto, mas quero que entendam que até que se inicie a obra, ainda teremos que captar recursos e conseguir todas as licenças previstas. Estamos investindo na melhoria das condições estruturais e de ensino da Uespi em todos os polos do Estado, bem como na contratação de novos professores e a realização de acordos de intercâmbio e de bolsas de fomento à pesquisa”, ressalta.

Atualmente, a Universidade Estadual em Barras oferta vagas para os cursos de História, Geografia e Ciências Contábeis, nos turnos manhã e tarde. Pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2014, o orçamento da Uespi deve ter incremento de 6,9%, chegando a R$ 182.965.250. O valor corresponde integralmente ao que foi solicitado pela instituição ao Executivo, possibilitando a realização de novas obras nos polos da universidade, bem como a manutenção de serviços essenciais ao bom desempenho dos docentes e discentes.

Entrega de novas salas para o Ensino a Distância

Ainda nas instalações da universidade, o governador Wilson Martins e o secretário estadual da Educação, Átila Lira, entregaram salas para o ensino a distância (EAD), laboratório com computadores, internet e equipamentos como data-show, entre outros. A comunidade escolar também recebeu uma biblioteca com exemplares em várias áreas.

“As aulas na modalidade ensino a distância terão início no próximo semestre, por isso vamos fazer uma seleção em breve para o preenchimento das vagas”, explica Átila Lira. Os cursos a serem ofertados ainda vão ser definidos de acordo com a demanda da região.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE