9:11 pm - segunda-feira junho 26, 2017

Acidente com ônibus de turismo deixa vários mortos no Piauí; vítimas sofreram amputações

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-06-2017 13:32 | Última modificação: 17-06-2017 18:25
Educandário Menino Jesus

VÁRIOS MORTOS – Um ônibus de turismo que seguia do Ceará para São Paulo tombou em uma curva no município de Monte Alegre do Piauí na manhã deste sábado (17) deixando pelo menos oito mortos. O trecho onde aconteceu o acidente é conhecido como ‘rodovia da morte’.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o número de mortos pode aumentar, considerando que dez pessoas foram encaminhadas em estado grave para o hospital de Redenção do Gurgueia, alguns sofreram amputações de membros.

Dentre os gravemente feridos, uma mulher não resistiu aos ferimentos enquanto estava sendo atendida no hospital e morreu, aumentando os mortos da tragédia para nove.

O ônibus seguia para São Paulo, e tombou em uma curva fora da pista. A tragédia aconteceu nas proximidades dos povoados Paus e Estiva. Não há informações sobre a identidade do motorista.

Vários feridos foram encaminhados para o Hospital de Redenção do Gurgueia. O prefeito do município, Ângelo José Sena Santos é médico e estava ajudando no atendimento às vítimas que chegaram ao hospital.

O capotamento aconteceu na BR-131, a quase 800 Km na região sul do estado. De acordo com o G1, o setor de regulação do Samu confirmou pelo menos dez mortos na tragédia.

Conforme a PRF o acidente foi do tipo tombamento seguido de colisão com objeto fixo. O ônibus ainda não foi identificado, mas pertence à empresa Gênesis.

Passageiros afirmaram aos agentes rodoviários que o ônibus teria saído do Ceará e tinha como destino o estado de São Paulo.

Vários mortos no acidente | Vítimas tiveram membros amputados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE