6:28 am - domingo novembro 19, 2017

Temporal provoca uma morte, destrói Igreja e deixa vários estragos em municípios do Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 27-11-2015 09:42 | Última modificação: 27-11-2015 16:16
Hospital de Olhos

Na região sul do Piauí, um forte temporal ocorrido nesta quinta-feira (26) deixou uma pessoa morta e provocou vários prejuízos. A vítima era do município de Fartura, a 568 km de Teresina, onde choveu granizo e uma Igreja desmoronou quando um culto havia acado de acontecer.

Um dos relatos sobre o ocorrido foi feito pelo estudante Adriano Braga, 22. Ele havia dito que a celebração do culto foi encerrada antes do horário previsto por causa dos relâmpagos. “Dois homens ficaram no local para fechar as portas e as janelas do templo quando foram surpreendidos com o desmoronamento”, disse ele.

Um obreiro identificado por Florisvaldo Neves, 56, ficou embaixo dos escombros e, embora tenha sido levado para o hospital, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O socorro à vítima foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os moradores do município dizem que outra pessoa foi ferida, mas não corre risco de morte. A professora Maria Selma Rodrigues, reside próximo à Igreja. Ela descreveu ao G1 como tudo ocorreu.

“Foi um temporal com granizo, um terror. Derrubou vários muros das casas, a Igreja, um posto de combustíveis e uma torre de telefonia rural. A chuva começou entre 20h e 21h e a parede do muro da minha casa também caiu e molhou tudo na residência”, afirmou a professora.

O temporal também atingiu o município de São Raimundo Nonato arrancndo árvores, outdoor e destruindo parte de um posto de combustíveis.

Temporal

Edição e postagem: Denison Duarte

Via: G1