6:53 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Homem morre soterrado durante perfuração de poço cacimbão no interior do Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-08-2017 21:59 | Última modificação: 25-09-2017 08:03
Hospital de Olhos

SOTERRADO EM POÇO CACIMBÃO – A escavação de um poço do tipo cacimbão no município de Massapê do Piauí resultou na morte de um homem identificado como José Matias de Sousa, 54.

De acordo com informações ele foi soterrado por volta das 10h30 desta segunda-feira (21) durante o trabalho de perfuração no leito do rio Boa Esperança, situado na localidade Jurema.

Outras duas pessoas trabalhavam com a vítima, mas, com o desabamento, somente José Matias de Sousa veio a óbito porque apenas ele estava dentro do poço.

Testemunhas falam que a vítima estava a tão somente 5 metros de profundidade. “Ele teria percebido que o poço estava desabando, e quando se deslocava para sair, foi soterrado pela areia”, disseram.

Uma equipe composta de profissionais de saúde como médico, auxiliar e também uma ambulância foi deslocada até o local do acidente. O intuito era ainda resgatar com vida a vítima.

Encaminharam ao local duas máquinas, uma retroescavadeira e uma pá carregadora. Ambas foram utilizadas para ajudar na retirada de areia que dificultava as buscas.

José Matias de Sousa sempre realizava trabalhos de perfuração de poços do tipo cacimbão. Ele deixou mulher e filhos.

Soterrado em poço cacimbão | Populares ajudavam no socorro | Fotos e informações : Cidades na Net

soterrado em poço cacimbão