7:16 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Sucateamento de bens públicos leva prefeito de São Pedro do PI a decretar situação de emergência

Edição e postagem: Denison Duarte, em 05-01-2017 16:26 | Última modificação: 06-01-2017 08:05
Hospital de Olhos

As condições de precariedade e sucateamento encontrada pelo prefeito empossado de São Pedro do Piauí, Júnior Bill(PSDB), levou o gestor a decretar situação de emergência por 90 dias.

De acordo com o Decreto nº 001, de 2 de janeiro, a justificativa está no total desaparelhamento de órgãos públicos, instalações físicas de repartições do município como escolas, hospital, posto de saúde, sede administrativa, dentre outros.

Ele, além de argumentar o “péssimo estado de conservação dos veículos e máquinas”, assegura que os órgãos estão necessitando de reparos imediatos por se encontrarem deteriorados e sem a mínima condição de uso.

O decreto cita ainda riscos de saúde em razão do acúmulo de lixo ocasionado pela paralisação dos serviços de limpeza, capina e varrição das vias públicas.

O prefeito aponta no decreto que a soma dos fatores, considerados “caóticos”, repercute diretamente na eficaz prestação dos serviços públicos e no exercício das atividades constitucionalmente reservadas ao Poder Executivo Local.

Situação de emergência, em São Pedro do Piauí

situação de emergência

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE